COBERTURA - Lollapalooza Brasil 2025: Leia sobre a volta de Shawn Mendes, ativações e os principais shows do segundo dia de festival

Foto: Ariel Martini - Reprodução
Texto: Renata Katherini // Eduardo Melo

 Com três dias de shows e nomes icônicos da música, como Olivia Rodrigo, Shawn Mendes e Justin Timberlake, o Lollapalooza Brasil 2025 trouxe mais uma vez muita música, arte, shows, gastronomia e moda para o Autódromo de Interlagos em São Paulo. Conferimos de perto o segundo dia de festival, além de acompanhar algumas ativações de marcas. Vale ressaltar que um dos shows mais esperados era o da cantora Olivia Rodrigo, que se apresentou na sexta-feira, ela se apresentou pela primeira vez no país neste ano. Além dela, Shawn Mendes também era muito esperado, isso se deve ao fato de o último show dele em São Paulo ser cancelado, há 5 anos, além de ser o primeiro show após uma breve pausa na sua carreira.


Ativações das Marcas

O Festival contou com várias ativações propostas pelas marcas, dentre elas conhecemos as atrações de Sminorff, Coca Cola e Olla.
Smirnoff
O estande da Smirnoff contou com uma ativação que trazia à tona os sentidos, com uma experiência sensorial de novos formatos de drink que usavam a icônica vodka da marca, esses drinks eram uma nova versão do famoso "Moscow Mule", em outros sabores como maçã verde, frutas tropicais e sem álcool. Em sua ativação, o espectador entrava em uma caneca giratória, simulando a criação do drink, o "Sminorff Mule", além de dinâmicas sensoriais, onde era possível degustar o drink. Além disso, o estande contava com a venda das bebidas para o público e também um mezanino para convidados com visão privilegiada para o palco Perry.
Olla
A Olla trouxe uma proposta muito interessante e que chamou atenção de grande parte dos espectadores do Lollapalooza, a confecção de sua própria shoulder bag personalizada, onde o espectador podia optar por diversas cores e modelos de tirantes, chaveiro e acessórios, que vinham acompanhados de preservativos da marca. Além disso, algumas vezes durante o dia, existiam competições de dança valendo uma jaqueta corta vento dourada, exclusiva da marca. O espaço também tinha um mezanino para convidados.
Coca Cola
A Coca cola veio com seu estande inteiramente dedicado aos shows e convidados, trazendo a essência do Coke Studio. Conforme o dia passou, muitos artistas conhecidos passaram pelo palco que ficava dentro do estande e fizeram performances incríveis, com destaque para a banda Fresno, que agitou o palco trazendo diversos espectadores que acompanhavam em coro a apresentação deles.
A banda que já foi atração nos palcos principais do evento, dessa vez em um tom mais intimista, mostrou que independente de onde esteja, uma legião de fãs o acompanham, não importa onde. A apresentação contou com músicas do seu último álbum "Eu Nunca Fui Embora" e também alguns outros sucessos da banda.
Ao entrar no espaço, também eram distribuídas garrafas de coca cola aos visitantes, além da possibilidade criação de um tirante personalizado da marca.


Picanha de Chernobyl - Palco Samsung Galaxy 


Foto: Diego Padilha - Reprodução
A banda brasileira entregou uma performance intensa e única. Com uma mistura de rock alternativo, punk e música eletrônica, a banda mostrou sua originalidade ao conquistar o público jovem do festival que chegava no festival. Músicas como 'Anarquia no Sertão' e 'Radioatividade' foram os grandes destaques, com letras ácidas e críticas sociais que os fãs adoram e que também conquistaram novos fãs. A energia da banda foi complementada por um show visual impactante, com projeções que acompanharam a apresentação, além de artistas de rua que foram convidados a abrilhantar ainda mais a apresentação.

Marina Lima - Palco Samsung Galaxy


Foto: Diego Padilha - Reprodução

Marina Lima fez uma apresentação grandiosa, celebrando sua trajetória de mais de 40 anos no cenário da música brasileira. Com muito carisma e presença de palco, a cantora levou o público a uma verdadeira viagem no tempo, revisitando seus maiores sucessos na música brasileira.

O setlist que foi de clássicos como 'À Francesa' e 'Infância', além de músicas do seu último álbum que demonstraram a continuidade de sua evolução artística. Além de toda a carga musical, Marina convidou a cantora Pabllo Vittar para apresentar as músicas "Mesmo que seja eu" de Erasmo Carlos, e "K.O." da própria artista, trazendo uma mistura de pop, rock e MPB que foi imprescindível para animar o público de qualquer geração que estava presente. O destaque do show foi a conexão que Marina estabeleceu com os fãs, intercalando momentos de mais calmaria com momentos de pura energia. Sua habilidade em transitar entre diferentes estilos musicais, sem perder sua essência, solidificou seu status como uma das grandes figuras da música nacional.

Benson Boone - Palco Samsung Galaxy


Foto: Diego Padilha - Reprodução

Benson Boone, que é um dos novos talentos do pop alternativo, fez seu primeiro show no Brasil e encantou o público com uma performance emocionante. Conhecido pela sua música 'Ghosts', que ficou famosa nas redes sociais, o cantor trouxe um show intimista, mas vibrante, que combinou emoção, energia e algumas piruetas para a conta.
O setlist, que incluiu seus maiores sucessos e algumas faixas inéditas, destacou a autenticidade de sua produção musical. 'In the Stars' e 'Better on You' foram os grandes momentos do show, mostrando sua habilidade em criar conexão com o público, algo que já tínhamos visto em suas apresentações anteriores. Mesmo com uma carreira muito recente, Benson mostrou uma incrível presença de palco e entregou uma performance vocal quase que perfeita. O público jovem reagiu com entusiasmo, comprovando que ele está cada vez mais ganhando espaço na cena pop.
Tate Mcrae - Palco Budweiser
A estrela pop canadense de 21 anos, fez sua primeira apresentação no Brasil neste sábado, conhecida pelos sucessos 'You broke me first' e 'Greedy' que ficaram famosos no tiktok, a cantora trouxe também ao público canções de seu novo álbum, So Close To What, lançado em fevereiro de 2025. Com uma presença de palco impressionante, Tate trouxe para o show elementos visuais que lembravam os videoclipes de grandes cantoras pops, com coreografias marcantes, já que também é dançarina, acompanhada de seu figurino ousado. A performance incluiu hits como 'Sports Car' e 'It's Ok I'm Ok', além de músicas que evidenciam sua evolução artística e autenticidade, já que seu destaque começou nas redes sociais. O público respondeu com muito entusiasmo, cantando junto e aproveitando a energia contagiante da cantora. A apresentação de Tate McRae no Lollapalooza Brasil 2025 confirmou seu espaço como uma das artistas mais promissoras da nova geração do pop.
Alanis Morissette - Palco Samsung Galaxy
Alanis Morissette fez uma apresentação de tirar o fôlego no Lolla 2025, celebrando os 30 anos de seu álbum Jagged Little Pill. A cantora canadense levou o público a uma viagem nostálgica, cheia de energia e emoção. O show começou com um vídeo que revisitou momentos importantes da carreira dela, preparando o público para grandes sucessos que viriam a seguir, como 'Ironic', 'Hand in My Pocket' e 'Head Over Feet'. Além dessas, ela também apresentou outras músicas de seu repertório, como 'Reasons I Drink' e 'Thank U'. Durante o show, a cantora exibiu mensagens de apoio às mulheres nos telões, destacando seu entusiasmo e compromisso com causas sociais. A plateia respondeu com muito carinho, cantando com muita força junto a artista e vivendo cada instante do show como se fosse único. O auge da apresentação foi marcado por uma sequência de hits da cantora, afinal em 30 anos muitos sucessos foram emplacados. O público gostou tanto da apresentação, que disseram que foi o melhor show da noite de sábado, deixando uma missão difícil para o também canadense, Shawn Mendes, que cantaria logo após o seu show.
Shawn Mendes - Palco Budweiser Shawn Mendes cativou o público no Lollapalooza Brasil 2025 com uma performance que fortaleceu ainda mais sua relação com os fãs brasileiros. Após quase 6 anos da sua última estadia em São Paulo, o músico não trouxe tantas novidades para quem acompanhou o seu último show em solos brasileiros, no Rock in Rio 2024. A apresentação trouxe um mix de hits consagrados, como 'There 's Nothing Holding’ Me Back', 'Treat You Better', entre outras músicas de álbuns mais antigos do cantor com três faixas do seu mais novo álbum denominado "Shawn". Ainda no seu leque de repertório, Shawn convidou músicos brasileiros, que trouxeram uma versão cover de 'Mas Que Nada' originalmente interpretada por Jorge Ben Jor. Ele ainda demonstrou seu carinho parafraseando Fernanda Torres com a frase “A vida presta!” Em um dos seus momentos mais emocionantes, durante a apresentação de 'Heart of Gold', os fãs jogaram balões amarelos em direção ao palco, a homenagem foi feita para um amigo de Shawn que faleceu e que ele sempre cita antes de tocar esta música. A apresentação reafirmou Shawn como um artista que valoriza seus fãs brasileiros, isso também foi demonstrado nas vezes em que o artista desceu do palco e foi para a plateia além do cuidado que ele teve ao trazer músicos renomados para tocar ritmos brasileiros com ele, trazendo um show mais robusto e mais produzido do que o realizado no RiR 2024. *Os artistas sem fotos não autorizaram registros

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.