Warner Music Brasil marca presença no SXSW 2025 na SP House



Warner Music Brasil confirmou sua participação no SXSW 2025, um dos maiores e mais aguardados eventos do ano no campo da inovação, tecnologia e cultura. O festival, que acontecerá de 7 a 15 de março, em Austin, Texas, terá a SP House, iniciativa do Governo de São Paulo, como um dos principais hubs de conexão e negócios. A programação da casa acontece de 8 a 11 de março, das 9h às 22h.
 

Neste ano, a Warner Music Brasil estará presente no evento com a curadoria musical do dia 11 de março, com o tema “Warner Music Brasil e a nova estratégia do Sertanejo no Brasil”, que abordará a exportação de artistas sertanejos para o mercado latino-americano. No mesmo dia, os talentos do cast da gravadora, Clayton & Romário (com mais de 500 milhões de streams e 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, figurou no Top 1 do Spotify Brasil e Top 193 do Spotify Global com a faixa “Aproveita”) e Bruno & Denner (com mais de 2,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 1 milhão de seguidores nas redes sociais, alcançou a #19 posição do Spotify Brasil com o sucesso “Namora Ela”), se apresentarão no palco da SP House. Com um repertório que inclui sucessos recentes, as duplas levarão a música sertaneja brasileira para o público internacional.
 

Sobre a participação da gravadora no SXSW 2025, Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil, destaca: “Estar no SXSW é mais do que uma oportunidade de negócios; é um momento de celebrar a música brasileira em um palco global. A SP House será um espaço de conexão, inovação e diálogo sobre o futuro da indústria. Nosso objetivo é ampliar o alcance dos nossos artistas e mostrar ao mundo a força e a diversidade da cultura brasileira”.
 

A participação da Warner no evento reforça o compromisso da gravadora em investir em inovação, sustentabilidade e na expansão da música brasileira no cenário global, conectando artistas, ideias e oportunidades.

A SP House, funcionará como um espaço de convergência, entre criatividade e inovação, e terá sua programação dividida em eixos principais, que são: tecnologia e inovação; clima e sustentabilidade; impacto social; economia criativa; games, audiovisual e realidades estendidas; e publicidade e marketing. O espaço contará com um estúdio para gravações de videocasts e uma fachada com arte exclusiva assinada pela artista paulista Carolina de Luiz Folego Silva, mais conhecida como AFolego (@afolego).

 

A SP House é organizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e Prefeitura de São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.