Ontem (02), ocorreu a 67ª edição do Grammy Awards, na Crypto.com Arena, em Los Angeles e tendo Anitta, Hamilton de Holanda, Eliane Elias e Milton Nascimento como os brasileiros indicados.
Tendo Beyoncé concorrendo a 11 prêmios, se tornando a mais indicação da história do Grammy, com 99 vezes em sua carreira, Kendrick Lamar, Billie Eilish, Charli XCX e Post Malone foram outros destaques entre os indicados, oito vezes cada, além de Taylor Swift, Sabrina Carpenter e Chappell Roan, presentes em seis categorias cada uma.
Falando em Milton Nascimento, apesar dele estar indicado na categoria de "Melhor álbum de vocal de jazz", ele foi ignorado pela premiação e barrado de estar no salão principal. Esperanza Spalding, que fez o álbum com Milton, reclamou em seu Instagram que a premiação não disponibilizou um lugar para o músico brasileiro. "Então, recusaram dar um lugar a Milton na mesa para a cerimônia deste ano. Isso não parece certo para mim", comentou a artista com uma placa escrita "Essa lenda viva deveria estar sentada aqui!", ainda acrescentando que não é uma questão de quem venceu o Grammy, com a seguinte aspas: "Estou falando de um assento real, aqui nesta mesa em que eu estou. Estou irritada que esta lenda viva não foi considerada importante o bastante para se sentar com as estrelas, ou seja lá como as mesas estão organizadas." LEIA A NOTA COMPLETA NO INSTAGRAM DA ESPERANZA SPALDING
Confira as principais categorias vencedoras do Grammy 2025
Álbum do ano
Música do ano
Gravação do ano
Artista revelação
Melhor álbum pop latino
Melhor performance pop solo
Melhor álbum pop vocal
Melhor performance pop em duo ou grupo
Melhor clipe
Melhor gravação pop dance
Melhor álbum dance/eletrônica
Melhor álbum de R&B
Melhor performance de R&B
Melhor música de R&B
Melhor performance de rap melódico
Melhor música de rap
Melhor performance de rap
Melhor álbum de rap
Melhor álbum de rock
Melhor canção de rock
Melhor performance de rock
Melhor Performance de Metal
- Gojira, Marina Viotti & Victor le Masne - Mea Culpa (Ah! Ça ira!)