A banda Planta e Raiz virou um símbolo do reggae nacional, mostrando que em São Paulo existe amor e tranquilidade em forma de som. Agora, após gravar o projeto ao vivo em Fernando de Noronha, o grupo apresenta “Tranquilize”, show que acontece no dia 12 de janeiro, na Varanda Estaiada, com versões reggae de alguns grandes clássicos da música brasileira, que inspiram os membros do grupo. A apresentação será gravada para um audiovisual.
Ouvir a banda é como ser transportado automaticamente para praia, natureza e para as boas vibrações. Com os shows do “Tranquilize”, a viagem será feita junto com os membros da banda e o público. O grupo vai tocar sucessos que marcaram gerações, mas com novos arranjos feitos especialmente para as apresentações. Entre as músicas escolhidas pro set list estão “Exagerado”, do Cazuza, “Primeiros Erros”, sucesso do Capital Inicial e “Mulher de Fases”, dos Raimundos, cuja versão foi lançada pelo Planta e Raiz, em novembro do ano passado.
“Tranquilize” será um antídoto antiestresse para o público. Uma turnê paralela para celebrar em clima descontraído o amor pela música e pela natureza, seja lá em que lugar se esteja. A ideia é fazer um evento acolhedor, no qual é possível transportar a energia da música e de qualquer cenário para vários pontos do país, sem que o artista abandone sua essência original.
“Nesse show, fazemos uma das coisas que mais gostamos, que é representar os grandes artistas da música brasileira e também espalhar essas canções que tanto tocam o coração de todo mundo, inclusive o nosso”, conta Zeider. “Estamos fazendo tudo com muito carinho para mostrar o respeito que temos pelo legado de tantos artistas brasileiros”, completa o vocalista.
Com milhões de plays nas plataformas digitais, apresentações em grandes festivais – a exemplo do Lollapalooza, onde tocou junto com os potentes tambores do Olodum –, o Planta e Raiz é sem dúvida um dos maiores expoentes do reggae brasileiro. Hits como “Com Certeza”, “Aquele Lugar” e “Filho do Leão” tocam em todo lugar do país, assim como faixa “Partiu”, primeiro single do último álbum lançado, “Ao Vivo em Noronha”.
Formada por Zeider (vocal), Fernandinho (guitarra base), Franja (guitarra solo), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria), o Planta e Raiz tem mais de 25 anos de história e acumulam mais de 5 milhões de streamings mensais no Spotify.