Buscando seguir os passos de referências como Dee Dee King (Dee Dee Ramone) e Beastie Boys, o “artista” abandonou o Punk Rock / Hardcore para se dedicar ao Rap. Com a diferença de que, ao contrário deles, MC Karlos não é rico, muito menos famoso e não nasceu em Nova York, mas sim no Brasil
Profundo.
As batidas são influenciadas pela década de 1980/1990 (a partir da fórmula “Drum Machine + Guitarra Distorcida + Samples”) e as rimas refletem sobre a existência humana no contexto do capitalismo neoliberal do século XXI.
O primeiro single “Ex-Ser Humano em Atividade” acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais. Um rap sobre como os discursos neoliberais de meritocracia (em que o sucesso e o fracasso tendem a ser individualizados) contribuem para os altos índices de depressão, ansiedade e outros transtornos mentais da sociedade contemporânea.
No geral, a faixa entrega para os ouvintes uma sonoridade incrível, unindo rap com rock, de uma maneira que nos remete ao Beastie Boys, com um lirismo muito bem construído, executado e conta com diversas referências sobre discursos neoliberais de meritocracia falsa e que contribui para os altos índices de depressão, ansiedade e outros transtornos mentais da sociedade contemporânea e do século 21.