Ursula Burns une o folk e o clássico no álbum "The Secret Melodies of Trees"


Diretamente de Belfast, Irlanda do Norte, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o início de Outubro, "The Secret Melodies of Trees" é um álbum que entrega para os ouvintes 11 faixas, 37min de duração e uma sonoridade magnífica, trafegando pelo folk, pelo clássico e pelo world music de uma maneira que nos encanta, relaxa e hipnotiza ao longo de toda sua extensão. 

Dominda pela harpa de Ursula Burns, esse álbum é definido como a oferta de alguém que dedicou três décadas de exploração para desenvolver uma abordagem soberana à harpa, apresentando para nós riffs requintados, belíssimas melodias e uma musicalidade difícil de ser superada, podendo ser considerada como uma obra-prima atemporal música contemporânea.

Feito nos primeiros meses de 2024 e em meio a um grandioso momento de criatividade, a artista gravou oito faixas em um único dia e, sobre esse projeto, a artista comenta em release oficial: "Ao longo dos anos. Fiz de tudo para quebrar a imagem estereotipada da harpa... Por meio de composição e performance... E me ocorreu que eu nunca tinha realmente feito um álbum de harpa."

Com algumas das músicas se conectando com sua viagem para o Paraguai, 'El Jardin de Eliza Lynch’ é uma visão de Assunção e sua estadia no Gran Hotel del Paraguay, por exemplo, enquanto ‘Dreaming in Violet as Jacaranda Petals Fall’ é uma imagem da rica folhagem que a cercava.

Entre a temática também temos as árvores, com a artista pensando numa paisagem fascinante e uma cena perto de sua antiga escola em West Belfast para criar algo desafiador, seja por conta da temática ou até mesmo de como fazer e sobre isso, ela comenta: “Eu me afastei da minha técnica porque meu estilo é todas as notas, o tempo todo. Mas ‘Where the Sycamore Used to be’ é apenas a melodia. Precisei de cada grama de disciplina do meu corpo para não embelezá-la e torná-la grande.”

Ouça abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.