AFROPUNK BRASIL 2024: Heineken® Estreou No Festival Com Plataforma De Sustentabilidade E Cultura Green Your City


A Heineken, patrocinadora oficial da edição 2024 do AFROPUNK Brasil, chegou a Salvador com sua plataforma de música e sustentabilidade, Green Your City. O festival, que aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro no Parque de Exposições de Salvador, é o maior do mundo em celebração da diversidade e da criatividade da comunidade afrodescendente, destacando música, arte, moda e questões sociais. A Heineken®, ao estabelecer uma parceria com o evento, busca se destacar como promotora de transformações culturais e ambientais, fortalecendo seu vínculo com movimentos artísticos no Brasil. Ao mesmo tempo, convida o público a viver o presente de forma mais consciente, para que, juntos, possam celebrar a música de hoje e do futuro.
 

Para o evento, a marca levou uma estrutura especial que estimulou conexões, experiências e novos conhecimentos sobre o meio ambiente através de biomas de cada região brasileira: monta-se uma "selva urbana" com árvores, plantas e instalações artísticas relacionadas à natureza, além do black carpet na entrada da experiência.
 

Chamada de Biosfera Musical, a instalação foi desenvolvida em conjunto pela Heineken® com ATENAS.ag, agência de brand experience e parceira no planejamento, criação e execução de projetos da plataforma de cultura e sustentabilidade da marca Heineken® no Brasilset list do espaço contou com line-up de freshprincedabahia como DJ residente, além dos convidados Lunna Montty, Tia Carol, Mirands, Valentina Luz, DJ Tamy e KL Jay.
 

A marca ainda levou chope pela primeira vez ao festival, vendido na Beer Stations e nos bares da marca no evento. A iniciativa foi abraçada pelo AFROPUNK Brasil para melhorar ainda mais a experiência do público.
 

Sobre Green Your City
Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés de cultura e sustentabilidade, a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão. São metas da plataforma:

Energia Verde*: 50% dos pontos de venda de Heineken® em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia;

Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken® serão retornáveis até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;

Microflorestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken® vai implantar microflorestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;

Consumo Responsável: Desde 2010 a Heineken® investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo responsável. 90% da população conectada impactada a internet anualmente pela mensagem de responsabilidade e consciência com consumo de álcool.

*Energia verde = energia renovável.

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