O RELATO DAS FÃS QUE CONHECERAM O PAUL MCCARTNEY EM SÃO PAULO


Paul McCartney com os Ganhadores do Concurso Cultural Hugo Gloss/Bonus Track
Foto: MJ Kim

No dia 20 de Setembro, o Hugo Gloss fez um Concurso Cultural para fãs assistirem à passagem de som, o show e, de quebra, conhecerem o Paul McCartney, na segunda data de shows que ocorreu dia 16 de Outubro, em São Paulo.

Dentre as (os) vencedoras (os), temos Laura Vergara, uma fã que conhecemos há anos, desde os fã-clubes nos primórdios do Twitter e conversamos com ela sobre como foi os preparativos para esse concurso, a ansiedade de ficar sabendo o resultado quase duas semanas antes e como foi conhecer o Paul McCartney.. 

CONCURSO E O RESULTADO
No início, Laura comentou que desde antes de sair o resultado estava sem dormir, cerca de 15 dias sem dormir, criando campanha de engajamento e tudo para ver se conseguia fazer com que seu vídeo chegasse ao Hugo Gloss, seja pedindo para a galera encaminhar para eles ou marcando eles na postagem original dela. 

O INÍCIO DO AGUARDADO DIA
Sobre o cronograma do dia em si, Laura conta que, os ganhadores combinaram entre eles de se encontrar no shopping, comeram e ela foi com a Rina (uma das vencedoras) revelar a foto (com a maquiagem da capa do Abbey Road, que fez ganhar o concurso), contando a história por trás e escrevendo num envelope: "Paul, this is how I won this contest!" (Paul, foi assim que ganhei este concurso!).

Chegando no estádio, eles entraram pelo portão C1, fizeram alguns vídeos e esperaram chegar a Renata, assessora de imprensa e que encaminhou eles para a sala de imprensa, onde receberam todas as orientações referentes ao encontro com o Paul McCartney. Ao encontrar com eles, Renata fez uma chamada e disse que havia visto nossos vídeos (nesse momento, entra em nossa conversa também relatos de Leticia Gonçalves, uma das ganhadoras do concurso).

A PRIMEIRA GRANDE ESPERA
Depois disso, todos ficaram mais um tempo aguardando, Leticia conta que Renata perguntou sobre a  expectativa deles e, nesese momento, eles falaram sobre estarem ansiosos. Chegando Stu e Ross (assessor/social media do Paul), com Stu repassando as orientações e conversando com todo mundo, perguntando, por exemplo, se já viajaram internacionalmente para ver o Paul e quem já tinha ido em mais shows.

Laura ainda conta que Stu perguntou sobre o porquê ela gosta tanto dos shows do Paul e perguntou também sobre sua tattoo e ela disse que era a assinatura do Paul, mas embaixo era o seu avô, brincando "Eu não escolhi um bom lugar para fazer porque todo mundo acha que é a assinatura do meu vô ou que meu vô é o Paul". Já Ross pediu para ela mostrar todas as tattoos dos Beatles.

Letícia também relembra esse momento: "O Ross perguntou se poderia fazer alguns vídeos nossos e nos entrevistou. Para Rina perguntou sobre a quantidade de shows, para Helena sobre aprender inglês através do Paul, para Pietra sobre ter vindo de longe e filmou o boné dela em detalhe e para mim qual música eu mais gosto, qual era minha expectativa para o dia e qual música mais gostava de ouvir ao vivo. O Ross foi super amável e disse que havia visto nossos vídeos. Por fim tiramos uma selfie com ele." 

Indo para o hotsound, eles tiveram que deixar seus pertences na sala de imprensa e conseguiram para a grade passagem de som, assistindo até a antepenúltima música, quando se encaminharam para onde conheceriam o Paul, recebendo, novamente, orientações do Stu e do MJ Kim (fotógrafo). Laura ainda comenta que, antes de conhecer o Paul, eles viram os membros da banda passar, com Abe passando e ela dançando Macarena (que Abe dança no show), ele deu uma dançadinha também, uma graça! Wix passou também todo fofo e tímido, enquanto o Brian Ray passou atrás escondido, mas ela não viu. 

Leticia descreve a ida até onde encontraria o Paul McCartney e os preparativos para a foto: "Descemos por um caminho cheio de fotos do Paul e lá fomos posicionados em frente a um banner e apresentados ao MJ Kim que falou sobre a pose de duas fileiras, então nos arrumamos, o Stu veio e disse "Hi, I'm Paul McCartney" e se posicionou no centro (onde viria o Paul). O MJ tirou uma foto teste e pediram para guardarmos nossas posições". 

A PRIMEIRA GRANDE ESPERA E AS INSTRUÇÕES FINAIS
Com o Paul McCartney prestes a aparecer, chegou um segurança que repassou as regras e disse várias vezes que não podia chorar (corta para Laura não parando de chorar), "então o Stu fez exercícios de respiração com a gente dizendo que foi o que aprendeu com a filhinha dele. A gente chegou e ensaiou a foto, com nossos posicionamentos e tudo certinho. E esperamos o Paul chegar. É uma agonia danada porque você ouve pessoas chegando, mas você não pode virar para ver quem é".

Leticia também conta sobre esse momento de espera: "Qualquer voz achávamos que era o Paul e não sabíamos muito bem de que lado ele viria. Desceu um batalhão de policiais e eu levei um susto achando que estavam protegendo o Paul."

Buscando dar uma descontraída enquanto esperavam o Paul chegar, o Stu foi puxando assunto com eles, perguntando suas músicas favoritas e Laura disse: 'Monkberry Moon Delight!', então ele perguntou do McCartney III (álbum mais recente do Paul) e ela respondeu: 'Slidin'. Ela também perguntou para elas qual era sua música favorita, com MJ KIM dizendo que era 'No More Lonely Nights'. Nesse momento, ela disse que era a música que ia tocar no seu casamento assim que beijasse seu marido. "Eles riram, e eu disse que entraria com My love e eles disseram: "Oh, everything is already planned!" (Oh, tudo já está está planjeado). Eu agradeço eles por serem tão fofos e gentis, eu achei que seria algo muito mais sério, cheio de regras rígidas, eles riram e o MJ falou: "This is as serious we can get"(Isso é o mais sério que podemos chegar)", acrescenta Laura sobre o relato desse momento "pré-conhecer o Paul".

CONHECENDO UM BEATLE PESSOALMENTE
No momento mais esperado, Paul chegou cumprimentando um a um, dizendo "Boa tarde" e "quando chegou na minha vez, eu que não tinha parado de chorar por um segundo sequer, fiquei encarando ele segurando o choro" conta Laura, que ainda acrescenta: "Ele (Paul) ficou me olhando e rindo e disse: "Come here" e me abraçou". Eu disse: "I love you, this is my biggest dream and the only one money cannot buy, thank you" (Eu te amo, esse é meu maior sonho e o único que o dinheiro não pode comprar, obrigada). Ele respondeu: "This is one of my best days too!" (Este também é um dos meus melhores dias!).

Depois, Paul virou para mim e perguntou o que fizemos para o vídeo e explicamos que tínhamos que fazer um vídeo de 30 segundos inspirados em algum momento importante na carreira dele. Alguém complementou: "showing our love to you" (mostrando nosso amor por você), e eu disse: "show our love to you wasn't the hard part" (mostrar nosso amor por você não foi a parte difícil). Em seguida, a Pietra falou com o Paul, mostrou os bottons dela, ele pegou o boné, pediu para filmarem e ela disse que ele era a inspiração fashion dele, e Paul disse: "Have you been to therapy?" (Você já fez terapia?). Depois a Let pediu um abraço (Nota da edição: algo que normalmente não pode pedir, somente se ele se sentir a vontade) e Paul disse: "Of course!" (Claro!) E abraçou ela e ela disse: "You are the love of my life" (Você é o amor da minha vida), ele arregalou os olhos e eu disse: "Don't let Nancy hear this" (Não deixe Nancy ouvir isso) e ele disse: "Nancy is not here" ("Nancy não está aqui").

Depois dele abraçar todos, eles se juntaram para as fotos e, nesse momento, Laura pergunta para Paul McCartney se ela poderia se apoiar no ombro dele e ele disse: "OF COURSE!"(CLARO!). Depois, ele perguntou para o MJ: "Are you gonna do the 1,2,3...?" (Você vai fazer o 1,2,3...?). E tiramos a foto.

Em seguida, ele se despedindo, eu falei: "Paul, before you go, I would like to tell you that your Portuguese is getting better all the time!" (Paul, antes de você ir, gostaria de lhe dizer que seu português está melhorando cada vez mais!), aí ele falou algo como "Oh really? I've learned a dirty word today" (Sério? Aprendi uma palavra suja hoje), aí a gente perguntou qual e ele disse que não poderia falar, mas no show gritou: "ESSA FESTA FOI FODAAAAA!".

Com ele já indo embora e subindo as escadas, os vencedores do concurso começaram a cantar "I love you (no ritmo de Silly Love Songs), e ele amou, riu. Desceu uns degraus, deu uma risadinha, subiu, a gente cantava, ele voltava, dançava... Fez isso umas 3x até a hora de ele dar um tchau e eu (Laura) gritar "See you later tonight!" (Vejo você mais tarde essa noite).

No fim eu encostei na parede e meio que fui escorregando eu tava muito emocionada, o câmera (Charlie) me filmou rindo e eu disse: "Can u give me a hand?" (Você pode me dar uma mão?) E ele: "Sure!" E a Renata, a assessora, falou: corre para o abraço! E nos abraçamos.

DEPOIS DO ÊXTASE PÓS-ENCONTRO, UM SHOW PARA ASSISTIR
"Depois do encontro, saímos da sala que encontramos o Paul, agradeci o Stu mil vezes, disse que eles foram muito legais e que fiquei mais tranquila porque eu tava tão nervosa que achei que meu inglês ia falhar, aí ele disse que meu inglês foi ótimo, eu pedi um abraço e ele me deu. Ele é muito querido! Renata nos entregou os ingressos e nós entramos novamente no estádio", conta Laura, mas Leticia ainda acrescenta: "Quando entramos no estádio novamente, encontramos Renata mais uma vez, contamos sobre o meet e ela disse que tem grupo que na hora da foto fica bem desanimado, ela até imitou como fazem a foto com sorriso sem graça hahaha ou seja... Fomos um grupo inesquecível!".

Laura continua falando sobre o momento do show: "Pegamos um bom lugar, eu deitei na Premium e dormi por um tempo porque eu tava com tanta ansiedade que não conseguiria dormir fazia uns 15 dias. Durante o show, quando Paul subiu na plataforma de 'Blackbird' ele reconheceu eu e a Rina dando tchauzinho, e quando ele tava apresentando 'In spite of all the Danger', ele falou: "A primeira canção que os Beatles gravaram!" E a gente aplaudiu e ele perguntou algo tipo: "How is my Brazilian?" (Como é meu brasileiro?) Ai eu gritei da plateia: "It's portuguese!" E ele: "Yeah! Right, Portuguese haha".

CONSIDERAÇÕES FINAIS
1. One sweet dream came true today.
2. Sonhos não envelhecem.
3. Paul é uma pessoa muito simples e simpática, atenciosa e claramente as pessoas que trabalham com ele AMAM o que fazem, porque ele é muito legal e descontraído.
4. Ontem foi o melhor dia da minha vida
5. Meu inglês é realmente muito bom porque não sei como não travou.
6. Tudo ainda tá muito nublado e eu preciso da foto para ter certeza que não foi um sonho, porque parecia mágico e brilhante e tá difícil entender (Nota da edição: Finalmente a foto existe para Laura, Leticia e todos os vencedores terem a certeza desse momento mágico).


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.