O álbum combina influências de post-rock, math-rock e atmosferas sonoras densas, propondo momentos de tensão e harmonia gradual ao longo de suas oito faixas.
A banda chilena cativou públicos ao redor do mundo apresentando uma viagem emocional, que visita diferentes paisagens sonoras hipnóticas e momentos de energia intensa.
A experiência visual e sensorial da La Ciencia Simple pode ser conferida no registro do show realizado em 2023, na Sala Master, dentro da Radio Universidad de Chile: www.youtube.com/watch?v=ytMOioy9-pQ.
A banda existe há 10 anos, formada em 2014, em Santiago, a capital do Chile. Com quatro álbuns de estúdio, a La Ciencia Simple é, hoje, referência na América do Sul em post-rock. A formação atual conta com Rienzi Valencia (guitarra e sintetizadores), Gonzalo Valencia (bateria, sintetizadores e programação), Edgar Sandoval (baixo) e Jorge Schain (guitarra).
“Uma banda de pós-rock que vem de uma base hardcore-emo, o que confere grande intensidade às suas performances ao vivo, muitas vezes resultando em uma catarse profunda. Além disso, o grupo se destaca pelo uso de polirritmos, aproximando-se do math rock, mas sem a hipercinesia típica do gênero, e sim com atmosferas vibrantes e hipnóticas”, explica Gonzalo Valencia.
O baterista e compositor, Gonzalo, assim como a banda estão ansiosos para tocar e conhecer um pouco mais do Brasil: “há alguns anos conhecemos uma banda chamada Hurtmold. Também gostamos muito de Bike, Ema Stoned e Glue Trip. Vamos adorar aproveitar essa viagem para saber um pouco mais sobre essas bandas e outras novas."