Escute aqui
A banda multiplatinada e vencedora de quatro prêmios JUNO The Sheepdogs, que comemora seu 20º aniversário neste ano, gravou esse novo conjunto de músicas em Toronto no Taurus Recording durante o último verão. Produzido pelo vocalista Ewan Currie com Thom D’Arcy (um colaborador de longa data que trabalhou em Changing Colours e Outta Sight) como engenheiro de gravação e mixagem. O single Handle My Biz foi lançado como amostra do novo EP, que chegará com o nome de Hell Together.
"Estamos ocupados este ano", afirma o baixista Ryan Gullen. "A estrada é uma grande parte do que fazemos, mas não queremos nos restringir de continuar lançando novas músicas. Com o lançamento do nosso próprio selo, o objetivo é lançar músicas novas com mais frequência. Quando podíamos, íamos ao estúdio em Toronto entre os shows e gravávamos essas músicas. É um clima um pouco diferente de Paradise Alone, mas com o mesmo espírito. Esse novo método nos permite experimentar mais e simplesmente ir em frente quando a inspiração bate."
"Foi bom voltar a trabalhar com o Thom. Fizemos isso porque precisávamos de algo rápido e conveniente, mas foi ótimo", explica Ewan. "O tempo separado foi bom para nós, e há prós e contras em estar ao sul ou em Toronto. Nos demos muito bem e trabalhamos rapidamente. Thom é alguém com quem trabalhei em muitas coisas por muitos anos, e algo positivo sobre nós é que ambos aprendemos com cada trabalho que fazemos, juntos ou separados. Crescemos muito com isso. Todo projeto é um aprendizado, e aplicamos isso no próximo. Toda música é informação, crescimento e aperfeiçoamento. É uma educação, e nunca paramos e continuamos a melhorar como banda."
E assim são The Sheepdogs. Continuando a elevar seu próprio nível, vinte anos depois. Sempre em busca do próximo detalhe significativo. Continuando a escrever canções que parecem atemporais – músicas para se apaixonar. Agora, com o poder de lançar o que querem, quando querem, você poderia dizer que eles estão apenas começando.
Ewan afirma: "Nós realmente trabalhamos duro. Fazemos turnês durante grande parte do ano e, sabe, sempre fomos autossuficientes, mesmo estando em uma grande gravadora, por necessidade, para ser honesto. Isso significa que você precisa desempenhar muitos papéis e fazer muito trabalho, no estúdio e na estrada. Você tem que se esforçar.”
“Eu continuo me esforçando para cuidar do meu negócio", canta Ewan no novo single – e você pode entender o porquê, ele explica: "Quando leio sobre meus heróis, eles ganharam muito dinheiro com vendas de discos e outras coisas, mas o mundo é diferente agora, e você tem que cuidar do seu negócio nesse sentido. E não só com a música, mas com a vida. Às vezes, parece que é uma carga esmagadora com tudo que você tem que fazer o tempo todo. Então você acaba riscando uma lista de tarefas... Tive um período bem corrido nos últimos anos e estou apenas tentando manter tudo em ordem. Não me lembro de como surgiu essa frase, mas por algum motivo foi o que me veio à mente.”
Ewan continua: “Somos sortudos por sermos músicos e fazermos isso para viver, mas definitivamente é muito trabalho. É tudo uma questão de equilíbrio. Respeito o trabalho duro e acho que há uma recompensa real, tanto intrínseca quanto extrínseca, mas também não quero ir para o túmulo pensando ‘Para que trabalhei tanto?’ Eu quero lazer, e isso é mais do que apenas longas horas no estúdio e fazer shows o tempo todo. É sobre encontrar um equilíbrio. Por mais que a gente diga que a música é uma busca por expressão, também estamos tentando ganhar dinheiro e sustentar a vida. Eu tenho que Cuidar do Meu Negócio."
The Sheepdogs acabaram de finalizar uma extensa turnê nos Estados Unidos em apoio ao EP Paradise Alone. O baixista Ryan Gullen comenta: “Foi ótimo tocar todas essas novas músicas para as pessoas em várias cidades dos EUA logo após o lançamento. Estou muito empolgado por ter mais um conjunto de músicas novas para iniciar essa próxima etapa na UE e no Reino Unido. Há uma magia real em ter músicas frescas para tocar e sentir uma nova energia em uma turnê e para o público.”