Rod Krieger celebra a música brasileira em Cabelos Longos, canção original de Alceu Valença


Pode ter sido a saudade do Brasil, talvez. O fato é que foi em Portugal que Rod Krieger mergulhou mais a fundo na música brasileira. “Era comum escutar discografias inteiras repetidas vezes", lembra. E ao ouvir as obras de Alceu Valença, Krieger se reconectou com uma canção que há tempos não ouvia. Cabelos Longos, originalmente lançada em 1974, é o novo single do artista gaúcho. Ouça aqui e assista ao vídeo aqui.


A faixa traz um instrumento indiano já conhecido por aqueles que acompanham os lançamentos do artista. No sitar, está Fabio Kidesh, parceiro de Krieger desde o primeiro single, de 2018, Louvado Seja Deus. “O Fabio, foi escolhido para substituir as guitarras da versão original pelo sitar, instrumento que eu tento sempre trazer para o meu trabalho pela beleza da sonoridade que ele nos entrega”. "O mais legal de gravar a versão foi que mostrou como é grande o leque musical do Rod. Muitos não acreditariam se a música não fosse gravada de fato como foi e ficou sensacional", comenta Fabio.


A canção de Alceu, talvez pelo tom sombrio, por vezes irônico, se encaixa no conceito do álbum e se faz bastante atual. “Penso que essa letra ainda faz sentido mesmo cinquenta depois. O tom irônico e sarcástico condiz muito com pensamentos que tenho em relação aos dias de hoje”, diz Rod.

Na versão que produzi, o som da bateria eletrônica somado à linha de baixo leva o ouvinte para dentro da canção. E o sitar e a voz mais solta deram o equilíbrio que busco reforçar no meu trabalho ao misturar o eletrônico com o analógico”. 


E continua: “As notas tocadas pelo sitar dançam dentro da música e elevam as texturas sonoras. Isso é o que faz transitar por frequências que acabam alterando a percepção. E, de certa forma, as imagens sobrepostas também conseguem este efeito”. 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.