A Fresno sempre entendeu que a interação com o público vai muito além das redes sociais e dos shows. Exemplo disso foram as QuarentEmo (lives produzidas pela banda na pandemia) e as after parties de apresentações especiais (como a do Lollapalooza Brasil, em 2022). Para o lançamento da primeira parte do disco Eu Nunca Fui Embora, em abril, Lucas (voz e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra (bateria) reuniram os fãs para escutarem pela primeira vez o trabalho em festas organizadas em mais de 30 cidades, incluindo São Paulo, Brasília, Natal, Portugal e Irlanda. A segunda parte do álbum chega às plataformas de áudio no dia 26 de setembro e, para comemorar, o trio marcou listening parties em Porto Alegre, no Opinião, no dia 24 de setembro (acesse aqui); e em São Paulo, no Villa Country, dia 25 de setembro (acesse aqui).
“Eu acho que lançamento de disco se tornou algo muito frio e distante com o digital. Para os últimos álbuns, chegamos a fazer festas de lançamento, mas, dessa vez, juntamos fãs de diversos lugares para terem uma experiência mais real”, explica Lucas. A ideia da listening party é permitir que os fãs ouçam as faixas inéditas em um ambiente íntimo e descontraído, fortalecendo o laço com a banda e migrando uma experiência solitária em algo coletivo.
“Construímos uma comunidade em torno da nossa música no virtual e quanto mais a gente traz isso para o real, melhor fica nosso laço”, reflete Lucas. Com isso, o grupo transforma o lançamento em um evento memorável e compartilhado.