No release oficial, eles comentam que um mix de sentimentos motiva a música e seu vídeo: raiva, luto, ironia, recomeço, volta por cima e um verdadeiro “chute no balde”. Além disso, eles entregam um refrão cheio de sarcasmo que gruda na cabeça e faz todos recordarem de desamores já vividos.
No vídeo, o conceito artístico surpreende, com a otografia sombria remete ao sentimento de perda, as imagens captadas da banda ao vivo, todas em P&B, reforçam ainda mais esse conceito.
Surgida em março de 2023, tocando composições autorais, releituras e versões do rock tradicional, o estilo principal da banda. Com influências diversas, desde Rolling Stones, Beatles, Kiss, Led Zeppelin, Deep Purple, AC/DC, Black Sabbath até Made in Brasil, Raul Seixas, Cazuza, Barão Vermelho, Plebe Rude e todo o Rock Brasil. Um projeto inicial de Walter e Giancarlo, amigos há mais de trinta anos, sempre dividindo palcos em projetos distintos, que esbarrava na falta de habilidades vocais de ambos. Com a necessidade de um vocalista para o projeto sair do papel e ter vida, após alguns testes, Alessandro foi integrado como a voz das composições e Salmir assumiu a bateria. Contemporâneos do efervescente rock curitibano dos anos 90, a sintonia foi rápida e as influências se completaram. A escolha de um nome bem curitibano foi breve, com elementos culturais da cidade, tentaram combinações com: pinhão, piá, leite quente, mas a capivara era unanimidade. Mas um nome só e meio vago... numa viagem sonora pelos anos 80, conectamos tudo... CONEXÃO CAPIVARA! Tocando em vários palcos da região, frequentando festivais e trabalhando no lançamento de suas composições, com um álbum praticamente pronto, single após single vão saindo, agora juntamente com os vídeos. Essa viagem de rock e diversão tem sido prazerosa e gratificante. Com crescimento dia após dia.