Composta junto de Bruno Caliman, colaborador constante de Paulo Ricardo, “O Verso” conta com um som dançante e contemporâneo, puxando influências do techno e do pop rock para seu ritmo único. Na letra, Ricardo homenageia diversos grandes ícones da música brasileira, como Caetano Veloso, Tim Maia e Cazuza.
“Ninguém poderia imaginar que nossos planos seriam adiados devido à uma pandemia. Não faria sentido lançar uma canção tão representativa de minha nova fase sem continuidade, sem um belo clipe e sobretudo sem poder apresentá-la ao vivo”, explica Paulo Ricardo sobre o fato de que “O Verso” demorou quase quatro anos para ser lançada.
Destacando a importância deste capítulo, o novo single também vem acompanhado de um videoclipe que conta uma história entrelaçada com os versos de Paulo. Disponível no canal oficial do artista no Youtube a partir da mesma sexta de lançamento (05), o vídeo tem a participação de Bruno Caliman, Isaac “Paris 6” Azar e Pedro Bial no elenco.
A narrativa do audiovisual, com direção de Leo Liberti, se passa em um dos lugares mais importantes para a cultura alternativa paulistana, a Galeria do Rock, caminha pela loja de discos Baratos Afins e termina no consultório do psiquiatra, interpretado por Bial.