Bandas Tihuana e Cachorro Grande anunciam turnês comemorativas de 25 anos


Foto Tihuana: 89FM // Foto Cachorro Grande: Cainan Sá

Coincidentemente, as bandas Tihuana e Cachorro Grande anunciaram, separadamente, turnês comemorativas de 25 anos.

TIHUANA
A primeira delas foi anunciada no último Sábado na Rádio Rockmarcando o retorno da banda após oito anos de atividades paralisadas. Comemorando 25 anos, com 25 datas, o show de retorno acontecerá no 89 Rock Boat, que vai rolar de 15 a 18 de dezembro a bordo do MSC Seaview.

Na entrevista para a rádio, o baixista Román explica que o Tihuna planeja tocar seu álbum de estreia “Ilegal” na íntegra: “A gente lançou sete discos na carreira, contando CD e DVD ao vivo. Então, vamos fazer o primeiro disco inteiro, que tem ‘Que Vez?’, ‘Pula!’, ‘Tropa de Elite’, ‘Eu Vi Guinomos’, ‘Praia Nudista’… e depois de fazer isso a gente, obviamente, vai pinçar algumas músicas que a galera vai querer ouvir”.

Ainda na entrevista, o vocalista Egypcio comenta: "A gente ficou um tempo sem se falar, sem se comunicar, sem interagir com nada. E, aos poucos, o tempo vai mudando a gente, mudando a cabeça, a gente vai ficando mais velho, o coração vai amolecendo, aquela coisa toda… e foi bom esse tempo para cada um fazer um autorreconhecimento e fazer uma análise do que a gente passou juntos. Então, é tempo de celebração”.

CACHORRO GRANDE
Já ontem (15), a  Cachorro Grande anunciou turnê comemorativa de 25 anos, marcando o retorno da banda após seis anos (nesse período, aconteceu shows esporádicos em São Paulo e Porto Alegre, mas agora o circuito de shows será maior).

Nas apresentações, o grupo subirá ao palco com a formação clássica, que conta com os fundadores Beto Bruno nos vocais, Marcelo Gross na guitarra, Gabriel "Boizinho" Azambuja na bateria e Pedro Pelotas nos teclados.

O primeiro show será em Porto Alegre, no dia 27 de setembro, às 21h30, no Auditório Araújo Vianna. "É o lugar onde a nossa história começou. Estou louco para pegar a estrada com os guris e tocar na nossa primeira casa", conta Beto para o Terra.

A receptividade do público e a energia em cima do palco nesses shows que aconteceram esporádicamente deram ânimo para a confirmação da turnê. “Está sendo muito gratificante estarmos juntos novamente e sentir a química que existe entre a gente e o público. As pessoas se emocionam através da memória afetiva, e tem uma nova geração que ainda não tinha assistido a banda que vibra com os shows", comenta Gross para o Terra.

A tour de 25 anos é uma realização da Maia Entretenimento em parceria com a Stage Minds e incluirá cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e diversos outros estados. As datas e os locais dos shows serão confirmados em breve.

De acordo com GZH, está previsto para 2024 um documentário que contará a história da banda, com direção de Lírio Ferreira (
Árido Movie e Baile Perfumado). O filme está sendo produzido há seis anos.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.