Ouça “3AM”: https://onerpm.link/239944687538
“Trata-se de uma love song baseada numa experiência real de um romance à distância que não deu certo. Lançá-la no dia dos namorados é uma ironia em relação a expectativa de um amor perfeito. A letra fala sobre a saudade das noites mal dormidas cheias de fogo e paixão e sobre a expectativa da pessoa amada querer voltar. Em termos de sonoridade, trata-se possivelmente da música mais mainstream da banda, com uma batida que indica suas referências no pop funk e uma letra e melodia vocal inspiradas nas sofrências dos diversos ritmos brasileiros”, explica Aila Dap, vocalista.
A música faz parte do universo do lançamento anterior, “Belladonna”, que também transita no universo do amor venenoso e do coração partido. Em busca de dialogar com mais ouvintes de outros gêneros musicais, como o pop, o funk, o brega e o sertanejo, a Venuz sai da zona de conforto e troca a distorção pelo popular.
“A letra brinca com esse dom dos compositores (muitas vezes do pagode, sertanejo e pisadinha) de transformar um ‘fora’ numa boa letra que os leva rumo ao sucesso. A melodia de voz e letra possuem fortes influências de artistas bem distantes do rock, como por exemplo Marilia Mendonça, Duda Beat e João Gomes. A música termina com o som de um telefone ocupado, dando margem e abrindo caminho para o próximo single que virá em seguida, como continuação desse longo drama que é amar demais”, finaliza Aila.