Texto por Carlos Ferracin
Victor Willis é o principal vocalista e um dos fundadores do Village People, sendo co-autor de clássicos como “Y.M.C.A”, “Macho Man” e “In The Navy”. Após deixar o grupo no final dos anos 70, ele ficou anos afastado da indústria musical, lançando um álbum em 2015 e retornando, através de um acordo extrajudicial, como vocalista do Village People em 2017. Agora, está de malas prontas para uma turnê pela América do Sul com shows na Argentina, Chile, Colômbia e dia 17 de maio em São Paulo.
Bem, só para corrigir, foram vendidas mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.
E eu acho que era uma música que todo mundo conseguia se conectar e gostar.
Gostou, era dançável e tinha mensagens e tudo.
Após deixar o Village People, o senhor gravou em 1979 um álbum solo chamado “Solo Man” que foi lançado apenas em agosto de 2015. Ouvindo o álbum pode-se notar partes de funk, R&B, além de vocais gospel. Essas seriam as suas principais influências?
E em 2017, após anos de batalhas legais, o senhor
retornou como vocalista principal do Village People. Como foram recrutados
os atuais membros do grupo?
Bem, eu fiz audições para pessoas que eram diferentes das que estavam na banda originalmente. E, apesar de serem pessoas diferentes, meu objetivo era encontrar quem se encaixa melhor nos personagens.
Qual a sua expectativa para o show de São Paulo e o que os fãs podem esperar?
É um
show com muita energia e um movimento constante. Não há baladas, começa
dançando e acaba dançando.
Então, podem preparar seus pés e participarem do show.
Gostaria de enviar uma mensagem aos fãs brasileiros?
Sim.
Olá, eu sou Victor Willis, principal vocalista e fundador do Village People.
Se vocês não forem, perderão algo que não poderão ver por anos, pois provavelmente não estaremos de volta por um tempo. Então venham, aproveitem o show e compartilhem a experiência com seus amigos e familiares. Será algo inesquecível.
Espero vê-los.