OUÇA AQUI!!
SEBASTIAN BACH tem muito o que comemorar hoje. É o dia do lançamento de seu aguardado álbum CHILD WITHIN tHE MAN (Reigning Phoenix Music) seu primeiro trabalho solo em 10 anos - e hoje à noite ele dará início à fase americana de sua turnê “WHAT DO I GOT TO LOSE? TOUR.” O cantor, compositor, escritor, astro da Broadway e ator também lançou um novo single do álbum, “Freedom”, com um vídeo que será lançado nos próximos dias. Ouça aqui. “Freedom” é a faixa mais recente do CHILD WITHIN tHE MAN; ela segue “What Do I Got To Lose?,” “Everybody Bleeds,” e “(Hold On) To The Dream.”
“Child Within the Man está relacionado ao fato de que o rock and roll me faz sentir como uma criança”, BACH disse ao Rock And Roll Globe. "A empolgação do rock, o som dele, o ato de colecionar, a vibe comunitária quando você faz uma festa ou vai a um concerto — para mim, o rock and roll, quando é feito da maneira certa, como neste álbum, parece um elixir mágico. Como algo que você pode desfrutar e que te faz sentir jovem. O espírito de ser uma criança pequena. Não consigo pensar em muitas coisas que façam isso neste mundo."
CHILD WITHIN tHE MAN foi gravado em Orlando, Flórida; produzido e mixado por Baskette; projetado por Jef Moll, com engenharia assistente de Josh Saldate; e masterizado por Robert Ludwig/Gateway Mastering. BACH escreveu ou co-escreveu todas as 11 faixas do álbum e cantou todos os vocais principais e de apoio. CHILD WITHIN tHE MAN conta com participações especiais de John 5, Steve Stevens e Oria nthi - todos co-escreveram suas respectivas faixas com BACH - e duas faixas co-escritas com Myles Kennedy (“What Do I Got to Lose?” e “To Live Again"); Devin Bronson nas guitarras, Todd Kerns (baixo) e Jeremy Coulson (bateria) completam os músicos do álbum. O álbum está disponível em CD (Jewelcase), cassete e LP duplo em uma variedade de opções de cores. A arte do álbum tem um significado especial, pois foi desenhada pelo pai de BACH, o famoso artista visual David Bierk. “A arte da capa desse álbum foi iniciada em 1978 e concluída em 2024!” diz SEBASTIAN.