“É a nossa versão de ‘We Are The World’”, brinca Mateo Piracés-Ugarte, que forma a Francisco, el Hombre ao lado de Sebastián Piracés-Ugarte, LAZÚLI, Helena Papini e Andrei Martinez Kozyreff. “HASTA EL FINAL” se destaca por sua estética dos anos 1980, marcada pelo uso de teclados e sintetizadores, elementos que criam uma paisagem sonora distinta das demais faixas do disco. Esta escolha não é apenas uma reverência ao passado musical, é também um meio de evocar a saudade, um tema central na letra da canção. “Essa música fala sobre aproveitar até o final, e é a forma como a gente imagina fazer todos os shows: celebrar até a última gota, só assim a gente vai embora”, ressalta Mateo.
HASTA EL FINAL é um álbum cíclico, em que todas as músicas estão conectadas. Logo que a faixa-título acaba, inicia-se o interlúdio final “eu não vou embora”. Para acompanhar essa continuidade musical, o projeto audiovisual é composto por videoclipes gravados no mesmo dia, com os mesmos figurinos, porém em situações diferentes. Os registros tem direção de Gabi Jacob.
Antes do hiato, a banda organizou uma turnê, que leva o mesmo nome do álbum, e já tem as seguintes datas confirmadas: 8 de junho, em Belo Horizonte, na Autêntica; 26 de julho, no Rio de Janeiro, no Circo Voador; e 27 de julho, em São Paulo, na Audio. Os ingressos já estão disponíveis (acesse aqui). Mais datas da tour HASTA EL FINAL serão anunciadas em breve. “Mesmo quando acenderem as luzes, a gente vai pro lado de fora e continua a festa”, convida Mateo.
Ouça “HASTA EL FINAL” aqui
Assista o clipe de “HASTA EL FINAL” aqui