Além dos dez anos de seu primeiro álbum de estúdio, Boogarins também aproveita o marco para celebrar dez anos de uma sólida e continuamente promissora carreira, composta por seis álbuns de estúdio, uma indicação ao Grammy Latino e shows que percorreram o mundo, passando por festivais.
Na esteira do movimento da nova música brasileira — vivida pelos integrantes da banda nos festivais independentes de Goiânia (GO) — As Plantas que Curam sintetizou a onda neo-psicodélica e de gravações lo-fi que ganhava fãs por todo o mundo, traduzindo o zeitgeist do cenário musical internacional.
Presente em diversas listas de melhores do ano dentro e fora do Brasil, As Plantas que Curam fez com que desde o princípio a banda fosse comparada a nomes como Pink Floyd, Mutantes, Clube da Esquina e seus contemporâneos australianos Tame Impala, entre outros. Ao misturar diferentes influências e referências, Boogarins desenvolveu uma sonoridade única, criou sua própria linguagem e foi uma das forças responsáveis por dar nova vida à psicodelia brasileira, marcando uma nova geração e se conectando às anteriores.
Serviço
Boogarins | As Plantas Que Curam – 10 anos
Dia 16 de maio, quinta-feira, 21h | Abertura da Casa: 19h30
Ingressos à venda pelo site da Sympla
Valores: de R$30 a R$180
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 90 minutos
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo