“The Beatles LOVE foi visto por mais de 11,5 milhões de convidados desde a abertura em 2006”, disse o CEO do Cirque du Soleil Entertainment Group, Stéphane Lefebvre, em comunicado oficial, ainda acrescentando: "Foi uma honra para todos nós do Cirque du Soleil colaborar com os Beatles e a Apple Corps Ltd. no que só pode ser descrito como uma obra-prima. Somos gratos aos criadores, ao elenco, à equipe e a todos os envolvidos na realização deste show. à vida e sabemos que The Beatles LOVE viverá muito depois da reverência final."
Criado como resultado de uma amizade entre o fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberté, e George Harrison, The Beatles LOVE é um ícone cultural na Strip de Las Vegas, tendo entretido fãs dos Beatles de várias gerações e mais de 500 músicos e celebridades. A colaboração que combina a música lendária dos Beatles e a arte do Cirque du Soleil, uma inovação para ambas as entidades criativas, a estreia reuniu Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono, Cynthia Lennon, Julian Lennon, Olivia Harrison, Dhani Harrison e George Martin. Foi o maior encontro da família Beatles desde o fim do grupo.
AP Photo/Jae C. Hong, File
A trilha sonora de The Beatles LOVE, produzida e mixada pelo produtor original dos Beatles, George Martin, e seu filho Giles Martin, é a primeira e única trilha sonora ganhadora do GRAMMYdo Cirque du Soleil. George e Giles Martin trabalharam com todo o arquivo de gravações dos Beatles para criar a paisagem sonora de LOVE, utilizando 130 músicas para criar a trilha sonora de 26 faixas.
Desde a abertura, o elenco multi-talentoso representou 44 nacionalidades de todo o mundo e atualmente inclui 11 membros originais da companhia desde o início do programa. Esse grupo diversificado de artistas usa 11.600 peças de fantasias, 250 pares de sapatos e 225 perucas todas as noites. Criar o universo dos Beatles envolve 750 mil lúmens em projeções e mais de 500 adereços e peças cênicas. Os convidados do LOVE são recebidos no lobby do teatro por 20.000 luzes LED coloridas. Ao longo de seus 18 anos de duração, o público de LOVE recebeu 13,5 toneladas de confetes durante o emocionante final do show.
Sendo um anúncio feito entre o Cirque du Soleil e a Apple Corps Ltd., o final desse projeto histórico se dá por conta que o The Mirage será transformado no Hard Rock Las Vegas. O show estava supostamente rodando entre 40 e 60 por cento da capacidade em seu teatro de 2.013 lugares. Esse é o desempenho de bilheteria mais baixo entre as seis produções do Cirque du Soleil em Las Vegas.