Idealizado pela Agência Haute, o estande da marca entrega uma jornada imersiva no universo de Egeo E. Joy – a começar pela entrada, que traz um frasco gigante da fragrância como porta para um ambiente hiperconectado, autêntico e repleto de diversão. A área interna transmite a essência do joy effect, segredinho da fragrância que entrega a sensação de energia, por meio de uma experiência imersiva que introduz os visitantes ao universo de Egeo e proporciona uma jornada ‘EGEOfórica’ – um termo criado pela marca para traduzir a vibração de assistir seu artista favorito, transmitir sua autenticidade por meio dos looks, compartilhar memórias com os amigos e curtir intensamente a vibração da edição brasileira do Lollapalooza em 2024.
Segundo Marcela de Masi Nogueira, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, essa é uma estratégia do Boticário para, de fato, fixar Egeo E.Joy como a fragrância oficial desta edição do festival. “A experiência ‘EGEOforia’ foi pensada para despertar a felicidade e a vibração única que as pessoas sentem quando estão no festival. Queremos que, sempre que o público pense no Lollapalooza Brasil 2024, lembre-se do Boticário. Para isso, escolhemos Egeo, marca divertida, jovem e antenada, para imergir no território da música e se aproximar dos fãs de festivais – que busca muito mais que um setlist incrível, mas tem sede de experiências significativas e inesquecíveis”, destaca a executiva.
Para intensificar a conexão com o universo musical, a marca preparou uma festa secreta, com a presença de DJs que sintonizarão o estande na frequência do festival, reproduzindo diferentes ritmos para contemplar a pluralidade da audiência do Lolla. O momento especial e exclusivo acontece no ‘vibration room’ – espaço criado para que os visitantes vibrem na energia da fragrância e saiam prontos para aproveitar o festival ao máximo. Durante todos os dias do Lollapalooza Brasil, promotoras distribuirão brindes exclusivos, customizados com a identidade visual do lançamento, e amostras de Egeo E.Joy para garantir a experimentação do produto que carrega a conexão com o festival.
Com estratégia focada nas redes sociais digitais do Boticário, a agência W3Haus apresentará uma série de conteúdos que proporcionará a sensação da experiência “EGEOforia” em canais diversos e promete engajar e envolver até mesmo quem não estiver presencialmente no evento. O objetivo da gigante de beleza é estar cada vez mais conectada com o público jovem, a chamada GenZ. “Assim como a nova fragrância, as redes do Boticário também serão tomadas pela energia e vibração do Lollapalooza Brasil 2024. Por meio de uma estratégia de conteúdo envolvente. Pela hashtag #EGEOforia, nosso público é convidado a sentir toda a energia do festival mesmo sem estar lá presencialmente”, afirma Felipe Pacheco, diretor de criação associado na W3haus.
Ainda de acordo com Marcela De Masi, em espaços assim, com muita música e energia, o público anseia por experiências repletas de intensidade – e é justamente o que a marca se desafia a entregar.
“A autoexpressão por meio da maquiagem faz parte do que Quem Disse, Berenice? acredita e defende. Estar nesse território da música nos permite reforçar isso e também nos conectar com o nosso público-alvo de uma forma que vai muito além da maquiagem em si”, conta Marcela De Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. O desejo de ter a marca expert em maquiagem dentro do festival surge a partir de uma dor do público: maquiagem borrada ou derretida após horas de show. “Não é apenas sobre apresentar nossos produtos e a performance deles. Queremos entregar uma experiência de festival realmente memorável, garantindo a maquiagem para curtir os shows. Quando os fãs do Lolla se lembrarem de que participaram da edição deste ano, vão lembrar que estavam com a beleza assinada pela marca Quem Disse, Berenice?”, conclui a executiva.
Circuito completo de maquiagem entrega um verdadeiro festival de make para aproveitar o Lolla com estilo
Para esquentar os preparativos para o Lolla e inspirar os lollapaloozers, a marca trendsetter apresenta o line-up de make durante a semana do festival, com diversas opções de maquiagens de acordo com os estilos musicais.
Já para os três dias do evento, Quem Disse, Berenice? criou um Menu de Makes exclusivo para o Lollapalooza dentro do serviço de maquiagem que já oferece em suas lojas. Nos dias 22, 23 e 24 de março, as consumidoras poderão completar o look com uma maquiagem profissional inspirada no festival de música, realizada em lojas de QDB? localizadas em São Paulo. O serviço é oferecido mediante agendamento presencial ou por meio do site da marca, em que três opções de maquiagem são oferecidas pelo valor de R$ 139,90, que é 100% revertido em produtos. As opções disponíveis do cardápio de looks foram cocriadas com a influenciadora e expert em beleza Maria Tomarozzi.
Já dentro do festival, os lollapaloozers também poderão contar com a ativação de make volante, idealizada pela W3haus e produzida pela agência Haute, que circulará pelo Autódromo de Interlagos, durante os três dias de evento. Nela, maquiadores da marca farão retoques das makes do público, garantindo uma experiência positiva. “Pensamos em toda uma estratégia 360° que tem a maquiagem como fio condutor, extrapolando o online e transmitindo o que é a marca Quem Disse, Berenice?. As ativações imprimem personalidade e as últimas tendências do universo da beleza para que as pessoas expressem o próprio estilo no festival por meio da make”, conclui Marcela.
Por fim, no estande da marca, dentro do espaço EGEOforia, submarca de perfumaria do Boticário, que também estreia como apoiadora oficial do festival, o público poderá testar as habilidades ao tentar capturar diferentes opções de batons com a ajuda de uma garra e, assim, garantir os lábios retocados durante o Lolla. Além disso, também será possível aproveitar o espaço instagramável para garantir a foto marcando presença no festival.
As ativações de Quem Disse, Berenice? ficarão localizadas à esquerda do Palco Budweiser. O acesso é livre para todos os presentes no Lollapalooza Brasil 2024, de acordo com a capacidade do local. A distribuição de brindes está sujeita à disponibilidade