Beatles, Dolly Parton, Willie Nelson, Miley Cirus, Post Malone e o funk brasileiro em novo álbum da Beyoncé; Ouça aqui!!


OUÇA ÁLBUM AQUI!!

Beyoncé acabou de lançar o álbum "Cowboy Carter", definido como o "Ato II" da trilogia de discos criados durante a pandemia, o álbum inclui a participação de nomes como Dolly Parton e Willie Nelson, com suas respectivas faixas 'Jolene' e 'Some Break' estando presentes nesse trabalho, alem de Miley Cirus, Post Malone, Linda Martell, entre outros.

Além disso, a tracklist divulgada no formato dos antigos cartazes que anunciavam espetáculos repletos de atrações, apresenta o nome 'Blackbird', cantada em parceria com Tanner Adell, Brittney Spencer, dando sua cara para a música presente no álbum "The Beatles (White Album)" de 1968.

Sobre a composição, Paul McCartney certa vez comentou: “Eu estava sentado com meu violão acústico, e tinha ouvido falar dos problemas de direitos civis que estavam acontecendo nos anos 60 no Alabama, Mississippi, Little Rock em particular”, disse ele mais tarde à GQ. “Achei que seria muito bom se eu pudesse escrever algo que, se alguma vez chegasse a alguma das pessoas que passavam por esses problemas, poderia dar-lhes um pouco de esperança”. Então, escrevi ‘Blackbird’”.

Numa entrevista ao site “Knox News”, Dolly, considerada a rainha do country, revelou ter liberado a canção 
“Jolene”, lançada em 1974, para Beyoncé.

“Acho que ela gravou ‘Jolene’ e acredito que provavelmente estará em seu álbum country. Estou muito animada com isso.
Nós meio que trocamos algumas mensagens ao longo dos anos. Ela e a mãe eram como fãs, e sempre fiquei emocionada por elas serem fãs, sempre achei ela ótima.”

Quem seria capaz de imaginar a tradicional música country norte-americana fazendo parte do mesmo universo do funk brasileiro? Essa fusão acontece no oitavo álbum de estúdio da popstar Beyoncé, 
COWBOY CARTER, lançado HOJE (29), na faixa “SPAGHETTII”. A canção sampleia “Aquecimento das Danadas”, originalmente lançada pelo DJ O Mandrake e DJ Xaropinho em conjunto com a Furacão 2000, que se tornou um clássico dos bailes funk. O Mandrake é um ícone do gênero nacional que vem sendo cada vez mais vangloriado no cenário fonográfico mundial por nomes que vão de Diplo a Madonna.

A confirmação de que o sample de “Aquecimento das Danadas” estaria em uma das faixas do 
COWBOY CARTER aconteceu após o álbum ser lançado oficialmente na Nova Zelândia. O Mandrake é conhecido por uma longa trajetória na construção do que o funk é hoje, nacional e internacionalmente. O DJ colaborou com artistas consagrados do gênero, como Valesca Popozuda e MC Leozinho.

E se as fortes influências de funk levaram os fãs brasileiros de Beyoncé à loucura, o mesmo por ser dito de O Mandrake, que vibrou com a visibilidade que “SPAGHETTII” poderá trazer para ao samplear um clássico do gênero. “A Beyoncé é uma artista que estuda muito a cultura de cada país que ela passa e, com isso, ela acaba se identificando com algumas obras e acaba agregando às suas produções.”, diz ele, que atualmente trabalha em parcerias com WC no Beat, Rennan da Penha e DJ DN. “Como o funk vem se transformando desde os primórdios, hoje pra nós funkeiros é uma vitória ter um sample do funk carioca em uma track da Beyoncé. O funk carioca está em festa.”, comemora.

Confira tracklist:



AMERICAN REQUIEM
BLACKBIRD
16 CARRIAGES
PROTECTOR
MY ROSE
SMOKE HOUSE
TEXAS HOLD ’EN
BODYGUARD
JOLENE
DAUGHTER
SPAGHETTI
ALLIGATOR TEARS
SMOKE HOUR II
JUST FOR FUN
II MOST WANTED
LEVII’S JEANS
FLAMENGO
THE LINDA MARTELL SHOW
YA YA
OH LOUISIANA
DESERT EAGLE
RIVERDANCE
II HANDS II WANTED
TYRANT
SWEET HONEY BUCKIN
AMEN




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.