Refletindo sobre a faixa, Starr compartilha: "É uma música intensa. Não é exatamente uma música feliz. Há um pouco de esperança lá também. Isso vem de ambos, Travis e eu, sendo pais. Segurem seus filhos o mais forte possível sem sufocá-los."
"Azalea" é a mais recente música do aguardado novo álbum da banda, intitulado Be Right Here, que será lançado em 16 de fevereiro pela 3 Legged Records/Thirty Tigers. (faça o pré-save aqui). Antes do lançamento, a banda divulgou três faixas adicionais do álbum: “Hammer And The Nail,” “Little Bit Crazy” e “Dig A Hole,” as quais a American Songwriter elogia, "eleva sua mistura característica de blues, rock sulista e Americana que os ajudou a manter uma carreira frutífera ao longo de mais de duas décadas", enquanto a Whiskey Riff declara, "seu distintivo som de rock sulista e composição de alta qualidade sempre se destacam", e a Entertainment Focus chama isso de "um vislumbre cativante da jornada musical que aguarda os ouvintes".
Produzido pelo produtor vencedor do Grammy Dave Cobb (Chris Stapleton, Jason Isbell), Be Right Here é um lembrete oportuno para estar presente e viver com autenticidade. Ao longo dessas dez faixas - uma coleção de seus característicos hinos de rock and roll, baladas com inclinação para o Americana e jams de country rock - a banda celebra as alegrias simples da vida, os momentos passageiros e os pequenos pedaços de sorte encontrados ao longo do caminho.
Para celebrar a nova música, a banda fará uma extensa turnê este ano com a turnê principal “Be Right Here”. Próximos destinos incluem o histórico Ryman Auditorium em Nashville (duas noites), o Roxian Theatre em Pittsburgh, o House of Blues em Boston, o Warner Theatre em Washington D.C., o TempleLive em Cleveland, o The Pageant em St. Louis e o Ogden Theatre em Denver, além de datas no Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Itália e outros países. Convidados especiais na turnê incluem Duane Betts, Ben Chapman, Hannah Dasher, FEEL, Georgia Thunderbolts, Hippies and Cowboys, John R. Miller, Soul Miners Union, The Scarecrows, Elvie Shane, The Steel Woods e Them Dirty Roses. A banda também se juntará a Cody Jinks para datas selecionadas neste ano. Veja abaixo o itinerário completo da turnê e detalhes.
Gravado no histórico RCA Studio A em Nashville e no Georgia Mae de Cobb em Savannah, o álbum apresenta a banda - Charlie Starr (vocais, guitarra), Richard Turner (baixo, vocais), Brit Turner (bateria), Paul Jackson (guitarra, vocais) e Brandon Still (teclados) - juntamente com Preston Holcomb (bateria) e Benji Shanks (guitarra), bem como vocais especiais dos convidados The Black Bettys.
Sobre o processo de gravação, Starr compartilha: "Sempre gravamos juntos ao vivo, mas desta vez tínhamos todos os nossos amplificadores e bateria e tudo mais na mesma sala. É tão natural e real quanto possível. O último álbum também foi muito cru, mas com este, lembro-me de diferentes momentos em que eu dizia, 'Acho que deveríamos refazer isso', e Dave dizia, 'Não, deixe assim. Assim é mágico'."
Ao longo de sua prolífica carreira, Blackberry Smoke lançou sete álbuns de estúdio, incluindo You Hear Georgia de 2021, que celebrou seu 20º aniversário como banda. Lançado com aclamação da crítica, a Rolling Stone declarou: "Blackberry Smoke é uma banda intrinsecamente da Geórgia... You Hear Georgia soa imensamente grandioso", enquanto a American Songwriter elogiou: "Blackberry Smoke ainda está pegando fogo... um testemunho dessa tenacidade e uma ode intransigente a uma atitude insurgente e tradição. Isso é evidente em praticamente cada nota e nuance", e a Vintage Guitar proclamou, "Por 20 anos, a banda Blackberry Smoke da Geórgia tem mantido viva a rica tradição do rock do sul. You Hear Georgia... está impregnado dessas raízes." Além de seus álbuns de estúdio, eles lançaram vários outros projetos, como os EPs Stoned, The Southern Ground Sessions e Live From Capricorn Studios, além de Homecoming: Live In Atlanta, um álbum ao vivo e filme, que estreou em primeiro lugar na parada de vendas de álbuns de Americana/Folk da Billboard.
Desde sua formação em 2001, Blackberry Smoke tem feito turnês incansavelmente, construindo uma comunidade forte e leal de fãs. Além de seus trabalhos como músicos, a banda está profundamente comprometida com o trabalho beneficente e fundou a Lana Turner Foundation, uma organização sem fins lucrativos que apoia várias fundações nacionais dedicadas à cura do câncer infantil. Com esses esforços, a banda arrecadou mais de $1.000.000 até o momento, beneficiando a pesquisa do câncer infantil.