Rock in Rio 2024: Para não deixar ninguém esquecer a data e hora das vendas do Rock in Rio Card, festival promove campanha massiva que toma as mídias, as ruas e as redes, com promoção e live especiais no TikTok


Está chegando um dos momentos mais aguardados pelos fãs do maior festival de música e entretenimento do mundo: as vendas do Rock in Rio Card. Aqueles que adquirirem o ingresso antecipado entrarão para a história do Rock in Rio, vivenciando a edição que comemora os 40 anos do festival. E para que todos estejam preparados e a postos para garantir um lugar na Cidade do Rock, no dia 7 de dezembro às 19h, o festival preparou uma série de ações para o público se aquecer e se organizar para a grande oportunidade que terá pela frente.

Uma verdadeira onda de comunicação começou a tomar conta do Brasil e, em especial, do Rio de Janeiro. Uma robusta campanha a nível nacional, que inclui filme em TV, mídia Out of Home com mobiliário urbano e galhardetes, displays em portais, jornal, redes sociais, rádio, entre outros meios, já está no ar com o objetivo de lembrar constantemente a data das vendas. Todas as peças da campanha foram criadas pelo time do Rockers, hub do Grupo Dreamers voltado para atender com exclusividade as contas do Rock in Rio e do The Town, e vão despertar nos fãs o desejo de vivenciarem a experiência única de fazer parte da edição de 40 anos do Rock in Rio.

“O Rock in Rio Card é a primeira chance de os fãs garantirem um lugar nesta edição que será histórica e muito especial, pois celebra os 40 anos do Rock in Rio. E como sabemos do tamanho da paixão dos nossos fãs, não queremos que ninguém perca essa oportunidade de garantir desde já o seu lugar na nossa festa. Por isso todos aqueles que se depararem com tudo que estamos veiculando nas mídias, nas ruas e nas redes, seja nos principais pontos do Rio de Janeiro ou pelo Brasil afora, serão constantemente lembrados da data das vendas do Card. E, pra transmitir a todos a energia da nossa festa, usamos os elementos vibrantes do som de uma bateria e de uma explosão de cores como elementos dessa campanha, que dá a largada pra uma celebração inesquecível para as 700 mil pessoas que estiverem na Cidade do Rock” afirma Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

“A partir do conceito "Imagina a energia dessa festa", projetamos ao nosso público a oportunidade de garantir seu lugar antecipado na edição histórica de comemoração aos 40 anos do Rock in Rio”, afirma Marcelo Pollara, diretor executivo de Criação Rockers.

Rock in Rio prepara live no TikTok e convida o público para participar do desafio #MeuEncontroRockinRio 
Os fãs do Rock in Rio poderão se aquecer para a venda do Card de uma forma diferente este ano. No mesmo dia das vendas, 7 de dezembro, às 18h — logo quando o público começa a ficar ansioso, entrando na fila, já que o momento das vendas está se aproximando —, começará a “Eu Vou Live Show” no perfil oficial do festival no TikTok. O evento inédito será transmitido ao vivo e trará convidados especiais, quiz, histórias e curiosidades que envolvem o festival, além de contar o que está por vir em 2024 e ainda teremos prêmios surpresa, que vão surpreender e impactar os fãs que estarão acompanhando a live. Os comandantes dessa grande festa são os apresentadores Nah Cardoso e Duh Marinho.

“Tudo isso diretamente do escritório do Rock in Rio, por onde o público poderá acompanhar os bastidores desse momento tão importante. Está todo mundo ansioso nos minutos que antecedem a venda e essa live vai divertir os fãs e mobilizar positivamente a nossa audiência, ampliando nosso buzz e aumentando a conexão com os fãs”, complementa Ana Deccache. 

Parceiro de co-criação de projetos especiais de comunicação do Rock in Rio, o A-LAB é o responsável pela co-criação e produção do conteúdo da live. “Junto do time Rock in Rio criamos um verdadeiro programa de variedades onde a audiência vai se divertir assistindo e participando de blocos temáticos, entrevistas e desafios enquanto se informam e tiram todas as dúvidas para garantir seus Rock in Rio Card. Estamos unido entretenimento e informação em um formato inovador.”, afirma Rodrigo Noventa, diretor de Projetos Especiais A-Lab.

Também no TikTok, o festival lançou hoje, quinta-feira (30), a promoção #MeuEncontroRockinRio, que dará mais uma chance de o público garantir a presença na Cidade do Rock. O desafio faz parte da campanha Rock in Rio 40 anos, que celebra quatro décadas de grandes encontros: entre artistas, a Cidade do Rock e seus fãs, entre amigos, famílias, amores, ritmos e gêneros musicais. Será mais uma oportunidade de mostrar que a música une e transforma as pessoas.

Para participar, os fãs deverão juntar pelo menos mais dois amigos ou familiares para contar suas histórias ou sonhos que envolvem grandes encontros no festival — o vídeo precisa da participação de no mínimo três pessoas, no máximo cinco. Os autores dos vinte vídeos com as melhores histórias, selecionadas pela equipe Rock in Rio, vão poder escolher um dia do festival para aproveitar com mais quatro acompanhantes. Os usuários terão até o dia 05/12 para fazerem suas publicações na plataforma, com a tag #MeuEncontroRockinRio, e o resultado será divulgado no dia 07/12, durante a live “Eu Vou Live Show”. 

Ingressos Rock in Rio Card para o público em geral serão vendidos exclusivamente pela Ticketmaster Brasil no dia 7 de dezembro 
A venda de ingressos para o Rock in Rio acontecerá exclusivamente online por meio da Ticketmaster Brasil e ela começa com o Rock in Rio Card, ingresso sem data pré-definida que garante seu lugar no festival antes mesmo de todas as atrações anunciadas, no dia 07 de dezembro às 19h. E, assim como para o Rock in Rio 2022 e o The Town 2023, o ingresso será totalmente digital. A organização convoca os fãs a já se cadastrarem na plataforma da Ticketmaster Brasil, visando facilitar o momento da compra do Rock in Rio Card.

E quem quiser garantir um lugar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar. Na edição de 2022, quando o mundo saía de um longo período de pandemia e ansiava pelo retorno da vida ao vivo, a venda do Card foi encerrada em tempo recorde, em apenas
 1h28, quando os 200 mil ingressos disponíveis se esgotaram. Na época, o volume de acessos à plataforma de vendas foi de mais de 1 milhão de usuários únicos simultâneos em mais de um momento e ao final da venda o público na fila estava em mais de 800 mil únicos. Isso significa que se o festival tivesse aberto a venda oficial de ingressos naquela data, teria público para encher quase 3 edições inteiras de Rock in Rio, considerando que a média de vendas por pessoa é de 2 ingressos.


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