A Filtr Music, plataforma da Sony Music Brasil, desenvolveu uma ferramenta inovadora no mercado do entretenimento, como uma forma de personalizar o relacionamento com seus seguidores. O canal de comunicação via WhatsApp, que oferece curadoria de conteúdos baseada nas necessidades, gostos e momento do usuário de forma automatizada, se tornou uma referência de experiência para o público e o mercado da música.
Batizada de Filtr Music, a ferramenta agora ganha uma nova funcionalidade ainda mais disruptiva: a recomendação de conteúdo através do envio de imagens por meio da integração com o serviço de streaming Spotify e AMAZON REKOGNITION IMAGE.
Nesta nova fase do Filtr Music, ao navegar pela ferramenta, é possível enviar uma imagem/foto para receber uma playlist relacionada. Além disso, se a pessoa conectar a sua conta do Spotify, pode ser surpreendida por uma recomendação automatizada, baseada no seu perfil de consumo.
É através da leitura da imagem enviada, somada à conexão com o serviço de streaming e o que o usuário escuta, que o chat recomendará uma playlist que combine com o humor dele naquele momento. A integração oferece também a possibilidade de ser surpreendido com uma sugestão personalizada: no ícone "surpreenda-me", as recomendações são feitas com base no histórico de consumo do usuário e prometem facilitar o dia a dia do fã de música.
A nova funcionalidade tornará a interação com a ferramenta ainda mais personalizada e autêntica, gerando maior conexão.
O Filtr Music oferece conteúdo dos projetos dos artistas com base no diálogo com o fã, proporcionando infinitas possibilidades. A partir dessa retenção de informações, são feitas recomendações como lançamentos, playlists, vídeos, experiências exclusivas, programas de TV, notícias, shows, eventos e mais. Através dos dados, feedback e aprendizado da plataforma, o projeto consegue evoluir com melhorias contínuas em sua experiência