No especial de hoje, iremos falar sobre suas performances em Belo Horizonte, cidade que se apresentará 3ª/4ª na primeira quinzena de Dezembro e que inclui até mesmo uma estreia mundial de turnê.
Essa história se inicia em 2013, um ano depois dele se apresentar em Florianópolis e Recife, com a On The Run, duas cidades que nunca havia feito shows anteriormente. E a sequência de cidades inéditas se ampliaram, com Belo Horizonte, Goiânia e Fortaleza.
Com o esqueleto de seus setlist sendo bem parecidos em suas últimas turnês, a Out There Tour foi a responsável pela virada de chave de experimento mais elaborados em seu repertório, trazendo diversas faixas não eram tocadas desde a década de 90/70 ou até mesmo ao vivo.
Depois de quase 4Hrs de espera, Paul McCartney entra no palco do Mineirão, às 21h25, com o seu lendário Hofner, e de calça jeans, algo que não lembro ter visto antes.
Logo de primeira, ele abriu o show com 'Eight Days A Week', escutado por quem estava no hotsound também, foi a escolhida pela abertura do espetáculo, levando a beatlemania ao delírio, com uma música que não havia sido tocada ao vivo nem pelos Beatles, pois a performance para as TVs da época se tratavam de playback, por conta da qualidade e histeria das fãs na época. Na terceira música do show, apareceu já outra inédita em solo brasileiro "Listen to What The Man Said", da qual ele estava ensaiando em sua nova turnê. O show teve 6 músicas inéditas em turnês solo do Paul McCartney, mais outra inédita no Brasil.
O show ainda teve outras mudanças pequenas, mas significativas, como "Your Mother Should Know", "All Together Now", Being For The Benefit of Mr Kite" e "Lovely Rita", com três delas sendo a estréia mundial ao vivo.
De todas as turnês que Paul McCartney passou aqui pelo Brasil, essa certamente foi a com mais diferenças em seu repertório, com várias estreias mundiais, a tour teve muito mais diferenças do que a "On The Run", tour que havia passado por aqui em 2012.
Assista ao show de 2013 AQUI e leia resenha completa AQUI!!
2017
Quatro anos depois de se apresentar em Belo Horizonte, Paul McCartney voltou tanto ao Brasil quanto em BH, fazendo shows entre os dias 13-20/10 e passando por Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, dentro da One on One.
Assim como em 2013, a One on One foi outra turnê com muitas diferenças em seu repertório, incluindo faixas como 'A Hard Day's Night', 'Can't Buy Me Love' (executada enquanto imagens do épico show no Shea Stadium, além de outras imagens do auge da beatlemania, eram exibidas no telão de fundo), 'In Spite Of All The Danger' (primeira faixa composta por Lennon/McCartney), 'Love Me Do' (primeira música gravada no Abbey Road) e um trecho de 'She Loves You', 'FourFiveSeconds' (feat. Rihanna & Kanye West), 'I Wanna Be Your Man', 'You Won't See Me' e 'From Me To You'.
Se apresentando novamente para mais de 50 mil pessoas, esse foi um grande cartão de visitas para o eterno Beatle estar de volta a Minas Gerais, mas agora se apresentando na MRV Arena, do Atlético Mineiro. O diferencial é, que agora, será em dose-dupla (nos dias 3 e 4 de Dezembro), tendo até mais data que no Maracanã, local que encerrará a turnê.
Entre Novembro-Dezembro, Paul estará de volta ao Brasil, apresentando a Got Back, que iniciou em em 2022 e agora chega na Oceania, México e Brasil (com ingressos podendo ainda estar disponíveis aqui).
Quer ficar por dentro dos shows do Paul pelo Brasil? Confira sempre nosso banner localizado no topo da página, por lá terá todas as informações e matérias especiais sobre shows de outras duas suas passagens pelo Brasil. A Got Back acontece no Brasil entre o final de Novembro e 16-12, com show no Maracanã após mais de 30 anos.