Mas antes disso, foi lançado HOJE um documentário sobre a faixa; Assista:
A história de “Now And Then” começa no final dos anos 1970, quando John gravou uma demo com voz e piano em sua casa no Dakota Building, em Nova York. Em 1994, sua esposa, Yoko Ono Lennon, deu a gravação para Paul, George e Ringo, junto com as demos de John para “Free As A Bird” e “Real Love”, que foram ambas concluídas como novas músicas dos Beatles e lançadas respectivamente como singles. em 1995 e 1996, como parte do projeto The Beatles Anthology. Ao mesmo tempo, Paul, George e Ringo também gravaram novas partes e completaram uma mixagem aproximada de “Now And Then” com o produtor Jeff Lynne. Nesse ponto, as limitações tecnológicas impediram que os vocais e o piano de John fossem separados para alcançar a mixagem clara e sem nuvens necessária para finalizar a música. “Now And Then” foi arquivado, com a esperança de que um dia fosse revisitado.
Corta para 2021, e o lançamento da série documental “The Beatles: Get Back”, dirigida por Peter Jackson, que surpreendeu os espectadores com seu premiado filme e restauração de áudio. Usando a tecnologia de áudio MAL da WingNut Films, a equipe de Jackson mixou a trilha sonora mono do filme, conseguindo isolar instrumentos e vocais, e todas as vozes individuais nas conversas dos Beatles. Essa conquista abriu caminho para o novo mix de Revolver de 2022, proveniente diretamente das fitas master de quatro faixas. Isso levou a uma pergunta: o que poderia ser feito agora com a demo “Now And Then”? Peter Jackson e sua equipe de som, liderada por Emile de la Rey, aplicaram a mesma técnica à gravação caseira original de John, preservando a clareza e integridade de sua performance vocal original, separando-a do piano.
Em 2022, Paul e Ringo começaram a completar a música. Além do vocal de John, “Now And Then” inclui guitarra elétrica e acústica gravada em 1995 por George, a nova parte de bateria de Ringo e baixo, guitarra e piano de Paul, que combina com a forma original de John. Paul adicionou um solo de slide guitar inspirado em George; ele e Ringo também contribuíram com backing vocals para o refrão.
Em Los Angeles, Paul supervisionou uma sessão de gravação no Capitol Studios para o melancólico arranjo de cordas da música, essencialmente dos Beatles, escrito por Giles Martin, Paul e Ben Foster. Paul e Giles também adicionaram um último toque maravilhosamente sutil: backing vocals das gravações originais de “Here, There And Everywhere”, “Eleanor Rigby” e “ Because”, entrelaçados na nova música usando as técnicas aperfeiçoadas durante a produção do LOVE show e álbum. A faixa finalizada foi produzida por Paul e Giles e mixada por Spike Stent.