A Stolen Season, projeto musical liderado pelo guitarrista, compositor e produtor Gui de Paula, está pronto para encantar os ouvidos do público mais uma vez com o lançamento de "Closer". Gui de Paula, conhecido por suas contribuições no cenário musical de Brasília como guitarrista, vocalista e compositor da banda brasiliense Humbold, revela agora um novo capítulo de sua jornada musical solo.
Assista "Closer": https://youtu.be/V4c51M29Vpc "
Closer" surgiu como a primeira composição do projeto e alavanca o artista como um dos nomes a se prestar atenção em 2024. A música encapsula uma perspectiva mais pessoal, explorando o desejo por proximidade e a busca por conexões significativas em novas camadas de sonoridades. Este lançamento marca o terceiro single do projeto, oferecendo uma prévia emocionante do EP previsto para 2024.
Ouça A Stolen Season: https://linktr.ee/astolenseason
Porto Alegrense, radicado em Brasília e agora morador de São Paulo, Gui de Paula explora camadas territoriais e compartilha insights sobre o desafio enfrentado durante o processo de criação de "Closer". A faixa, composta inicialmente em 2020 durante sua estadia na Escócia, passou por um meticuloso processo de produção. "Só no final de 2021 que consegui, junto com o Ricardo Ponte, que co-produziu a faixa, pensar numa solução. Entrei em estúdio para regravar algumas vozes em 2022, no final do ano, e o resultado final ficou incrível. Foi um desafio dar mais corpo para a música e manter, de alguma forma, o intimismo que existia na demo, mas acredito que conseguimos", conta.
A proposta visual única para "Closer" foi uma reviravolta consciente em relação aos lançamentos anteriores. O vídeo, dirigido em colaboração com Saulo Santos e estrelando Ágata Bresil, explora a desconexão em meio a multidões, tocando na ideia de anseio pelo oposto. A força do olhar como a forma mais básica - e muitas vezes, a mais profunda - de conexão é o ponto focal dessa abordagem visual única.
Gui explorou sonoridades que reforçam a parceria de Ricardo Ponte, trazendo dicotomias sonoras entre orgânico e eletrônico, entre o intimista e o potente. Com produção musical do próprio artista, mixagem e masterização de Ponte, "Closer" está disponível em todas as plataformas de música.