The Rolling Stones revelaram hoje a lista completa de faixas de seu imensamente aguardado álbum novo, "Hackney Diamonds", com lançamento marcado para 20 de outubro. A canção que abre o disco, o recém-lançado single "Angry", será sucedida por outras 11 faixas. O saudoso baterista Charlie Watts toca em duas músicas, "Mess It Up" e "Live By The Sword". "Live By The Sword" também apresenta o baixo do ex-stone Bill Wyman. "Sweet Sounds Of Heaven" traz vocais de Lady Gaga mais piano e teclados de Stevie Wonder; "Bite My Head Off" tem o baixo de Paul McCartney, e "Get Close" e "Live By The Sword" contam com o piano de Elton John.
LISTA DE FAIXAS DE "HACKNEY DIAMONDS"
ANGRY
GET CLOSE
DEPENDING ON YOU
BITE MY HEAD OFF
WHOLE WIDE WORLD
DREAMY SKIES
MESS IT UP
LIVE BY THE SWORD
DRIVING ME TOO HARD
TELL ME STRAIGHT
SWEET SOUNDS OF HEAVEN
ROLLING STONE BLUES
O álbum de 12 faixas foi gravado em vários locais, incluindo o Henson Recording Studios, em Los Angeles; Metropolis Studios, em Londres; Sanctuary Studios, em Nassau, nas Bahamas; Electric Lady Studios, em Nova York; e The Hit Factory/Germano Studios, também em Nova York.
Na semana passada, os Stones lançaram o álbum num evento global transmitido ao vivo do Hackney Empire, na zona leste de Londres. A transmissão foi seguida da estreia do vídeo de "Angry", protagonizado pela atriz Sydney Sweeney, que já soma mais de 14 milhões de visualizações.
"Hackney Diamonds" é o primeiro álbum de estúdio do grupo com material novo desde "A Bigger Bang", de 2005. Desde então, os Stones continuaram a bater recordes de bilheteira numa série de turnês globais lotadas e lançaram em 2016 o álbum "Blue & Lonesome", que apresentava suas brilhantes versões de muitos dos blues que ajudaram a moldar o seu som — o trabalho venceu um Grammy e liderou paradas de álbuns em todo o mundo. No ano passado, os Stones emocionaram plateias europeias que totalizaram quase um quarto de milhão de pessoas na turnê de aniversário Sixty.
"Hackney Diamonds" marca o primeiro álbum dos Rolling Stones (Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood) com produção de Andrew Watt.