Nela, os personagens são colocados numa batalha 4v4, onde o objetivo é ser o primeiro a pegar mais frutas, sendo um vale que envolve explosão, atrapalhar rival (seja por você próprio ou com ajuda de itens do jogo), sair na mão, focar somente na coleta das frutas, entre outros.
Com um dinâmica fácil de se entender, é possível jogar o jogo mesmo se pular o tutorial, já que os comandos são os mesmos dos últimos jogos da franquia, além de ser mega intuitivo, mesmo tendo variação de funções entre os personagens.
Mesmo sendo altamente divertido, ele não vai de encontro com outros MOBA/Battle Royale que tem uma coisa em comum: Serem free e ganharem com Passaportes de Temporada, Skins e outros cosméticos, algo comum em jogos viciantes como Fall Guys, algo presente em Crash Team Rumble, mas que tem preço atual em R$ 169,99 para Playstation e Xbox.
Ao abrir o jogo, deparamos com os modos partida privada (com amigos), partida com bot e online 4v4, mas não conseguimos encontrar 7 pessoas para jogar juntos, se limitando somente a 1v1 até mesmo no modo multiplataforma, algo que (talvez) não aconteceria se ele também tivesse sido lançado para Windows. Três meses depois de seu lançamento, quem vai arriscar mais de R$150 em algo que pode nem estar mais ativo num futuro próximo?
Para finalizar, é muito arcaico os jogos on-lines de hoje terem de ser comprados, principalmente os MOBAs/Battle Royale, tanto que tem vários jogos já consolidados como LoL e Dota (além dos mais recentes Rocket League e Fall Guys) e os mobiles HOK, Pokemon Unite e Wild Rift, sendo uma concorrência forte, o jogo do Crash meio que não dispertando interesse de fãs de série, talvez por ser algo pago e com cosméticos a comprar dentro do jogo e nem em quem é fã de MOBA e battle royale, justamente pelo mesmo motivo.