Com forte veia teatral, Joana Castanheira lança primeira música em espanhol


A música e a teatralidade sempre foram traços marcantes na cultura latina. Do samba ao tango, a performance está sempre presente. E é esse clima latino que acompanha Joana Castanheira, cantora de Florianópolis (SC), em “Átame”, seu primeiro single em espanhol. A música faz parte do repertório de seu novo disco, “Desapreço”, que será lançado no dia 18 de outubro nas plataformas de streaming. O single é uma edição Phonolite, com lançamento do selo Baila Records e distribuição da Ingrooves.

Durante a fase de composição, Joana Castanheira conta que ao receber a música para colocar a letra sentiu uma influência de “Tuyo”, do Rodrigo Amarante, que se tornou trilha sonora de abertura da série “Narcos”, da Netflix.

“Ainda que não fale espanhol, achei que ela tinha um clima latino e que cabia uma letra nesse idioma. Acho que Átame é a música mais forte e visceral do disco. Foi uma das primeiras a ser composta e foi a primeira a ser escolhida no repertório. Então acho que ela não se encaixa no disco, o disco que se encaixou nela.”, avalia Joana.

A visceralidade presente em Átame vem alinhada à interpretação que a cantora entrega no single. Vinda de uma carreira teatral que iniciou ainda na infância, o teatro e a música são duas veias artísticas que estão sempre expostas na trajetória de Joana.

“O teatro sempre andou de mãos dadas comigo e com o meu fazer artístico. Eu comecei no teatro quando comecei na música, ainda criança e, por muito tempo, achei que seguiria carreira somente no teatro musical, então ele realmente tem uma importância muito grande pra mim. Por esse motivo é que o teatro é um pilar tão importante do meu trabalho e esse também é o porquê de eu hoje me considerar intérprete.”, explica.

Conheça Joana Castanheira 
O palco sempre chamou a atenção de Joana Castanheira. Desde a infância participou de corais e de musicais de teatro. Começou a chamar atenção da mídia devido o seu canal no YouTube, criado em 2014, em que criava versões de músicas, algumas canções trazem a participação de artistas como Dani Black, Pedro Viáfora (5 a Seco), Ana Vilela, Day Limns, entre outros. Em 2016, foi participante da quinta edição do programa The Voice Brasil, quando ganhou projeção nacional. Em carreira autoral, traz os discos “Perdão, Amor (eu errei)”, de 2022; “Aparador (Ao Vivo)”, de 2021; e “Para”, de 2019. A trajetória também conta com os EPs “À Mesa” (2021), “Volta (Ao Vivo)” (2021) e “Aparador De Saudades Que Ainda Não Existiram ou Porta-Retratos” (2020), que também virou um filme disponível no YouTube.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.