A Riot Games e a startup AcadArena anunciam o lançamento de uma série de iniciativas em parceria para promover uma maior interação com a comunidade gamer dentro das universidades em todo território nacional.
As ações, que visam ampliar a conexão da Riot Games com o público universitário por meio de ativações contínuas, incluem projetos de profissionalização para os alunos que querem trabalhar na indústria, a realização de um hackathon nos estúdios da Riot, disputa de torneios entre as principais organizações estudantis, watchparties para final do CBLOL, VALORANT Champions, além do Worlds, que é o campeonato mundial de League of Legends. A parceria vai distribuir ao longo dos eventos premiações in-games aos vencedores e brindes para os participantes. Na plataforma da AcadArena estão reunidas mais de 200 atléticas como, por exemplo, USP, UFRJ, UFSC (Santa Catarina), UFS (Sergipe), UFG (Goiás), entre outras.
A partir de hoje, as inscrições para a primeira iniciativa que é fruto desta parceria já estão abertas. Trata-se da Copa Aliança, torneio idealizado pela AcadArena que tem como principais modalidades em disputa League of Legends (LOL), Teamfight Tactics (TFT) e VALORANT.
O torneio terá fase classificatória para grupos no LOL e VALORANT, com os melhores classificados divididos posteriormente em grupos e seguindo para os playoffs, até a grande final. Já o campeonato de TFT será dividido em dois splits, com fases de grupos e eliminatórias. A decisão da Copa Aliança está prevista para o dia 9 de dezembro. Para mais informações sobre o regulamento, acesse aqui.
“A parceria é extremamente estratégica para nós porque permite aumentar a capilaridade das nossas ações para a comunidade no país. Queremos aprofundar nossa conexão com o jogador universitário onde ele estiver. Sem contar que ajuda a expandir o nível das competições universitárias”, afirma Diego Martinez, General Manager da Riot Games Brasil.
Além da Copa Aliança, a parceria vai apoiar os universitários que organizam seus próprios torneios independentes, chamados de Inters. Nesse formato de evento, cada organização cria seus próprios eventos, definindo suas regras, modalidades e calendário, porém contando sempre com suporte das empresas parceiras. Até novembro, mais de 6 eventos dos jogos da Riot Games serão realizados. Também serão realizados eventos apenas focados para a diversão, sem o viés competitivo, como os Aces. São voltados para a integração e interação dos grupos estudantis, como watch parties e premiações especiais.
E a criatividade dos alunos não ficará destinada somente aos Esports. Um hackathon será realizado com cases reais, na sede da Riot Games, durante a semana da final, para que desenvolvedores, designers e entusiastas do mundo dos games colaborem na criação de soluções inovadoras que possam aprimorar a experiência dos jogadores e elevar ainda mais o padrão de excelência.
"Acreditamos que esta conexão trará impactos super positivos aos alunos, seja através das experiências planejadas para aprimorar alguns fundamentos especiais, pelo reconhecimento de hábitos comportamentais que durante anos passavam despercebidos, à tão sonhada construção profissional no universo gamer, que para muitos materializa a realização de um sonho, por poder participar de ativações e dinâmicas em pleno campus impulsionadas pela Riot Games”, comenta Tomás Macul, Gerente Geral AcadArena Brasil.
Riot Games lança projeto voltado ao público gamer em universidades brasileiras de todo o país
8/18/2023 02:00:00 PM
0
Tags