Tulipa Ruiz, Jorge Aragão, Nação Zumbi e Liniker são as primeiras atrações confirmadas na 8ª edição do ARVO Festival


A cada ano que passa, dizer que o Brasil está se tornando ‘o país dos festivais’ não é exagero. De Norte a Sul, a música tem tomado conta e o ARVO Festival é um dos pioneiros neste movimento em Santa Catarina. Chegando em sua oitava edição no dia 28 de Outubro, em Florianópolis, o festival divulga as primeiras atrações confirmadas: Tulipa Ruiz, Jorge Aragão, Liniker e Nação Zumbi. As vendas oficiais de ingressos começam nesta quarta, dia 05. Informações aqui.

Desde 2018, os sócios André Costa Nero e André Pardini, vem promovendo em Florianópolis artistas que se destacam no cenário nacional da música brasileira, assim como artistas locais, a fim de fomentar a cena. É algo inédito no estado, conhecido muito mais pelas suas festas de música eletrônica. “
Nossa ideia foi quebrar um pouco um certo entendimento de que aqui o que vira é só o eletrônico. Se tem dado certo? Bom, já tem cinco anos que temos feito isso e o retorno tem sido incrível. Percebemos que muitos artistas estão há anos sem vir aqui, como é o caso da Tulipa que desde 2014 não se apresenta em Florianópolis. Então, o público entende o festival como esse lugar de trazer atrações que furam a bolha e que apresentam um Brasil mais plural, como é de fato”, diz Costa Nero.


As atrações
Enquanto HabEx (Habilidades Extraordinárias, quinto disco e mais recente álbum de inéditas) continua sua turnê de lançamento, a multiartista Tulipa Ruiz convida o público do ARVO para acompanhá-la em um passeio por sua carreira em um show no qual canta hits, composições que ama e canções ainda não gravadas por ela. Em sua fase atual, Tulipa vive um momento de profundo entrosamento com o power trio (Gustavo Ruiz, guitarra, Samuel Fraga, bateria, Gabriel Mayall, baixo), responsável pelos arranjos ágeis e a sonoridade pesada do seu repertório. Celebrada como uma das vozes mais potentes de sua geração e uma das grandes compositoras da música atual, Tulipa é vencedora do Grammy Latino entre outros prêmios.

O cantor e compositor 
Jorge Aragão traz para o palco do festival o seu mais recente projeto, lançado em 2021Jorge 70: Ao Vivo em São Paulo. No show do álbum - inédito em Florianópolis - ele apresenta inéditas e releituras de seus grandes sucessos, além de celebrar a alegria e a resistência da arte popular brasileira.

Já 
Liniker chega com o show do álbum Indigo Borboleta Anil, que recebeu três indicações ao Grammy Latino 2022 e levou o prêmio de “Melhor álbum de música popular brasileira”, tornando Liniker a artista brasileira com mais indicações ao prêmio neste ano e a primeira artista transgênero a ganhar um Grammy.

Uma das bandas mais importantes e revolucionárias da música brasileira, a 
Nação Zumbi marcou uma geração de jovens com sua sonoridade única e marcante. E chega com todo o peso e ritmo num show que vai contar com os sucessos da carreira e versões de músicas importantes na história do grupo formado por Jorge Du Peixe (vocal), Dengue (baixo) e Toca Ogan (percussão), além dos músicos convidados Marcos Matias e Da Lua (alfaias), Tom Rocha (bateria) e Neilton Carvalho (guitarra). Recentemente, “Da Lama Ao Caos” foi eleito o melhor disco já feito no Brasil nos últimos 40 anos em uma enquete feita pelo jornal O Globo com 25 especialistas de todo o país.

Sustentabilidade
Falar do ARVO e não falar de sustentabilidade não é possível. Tendo como a sua principal bandeira “Música e Sustentabilidade”, atuar de forma responsável no meio ambiente é um dos pilares fundamentais do festival, e com certeza o grande diferencial que promove, tanto na experiência do público quanto na geração positiva de impacto socioambiental.

Em 2022, o evento conseguiu uma redução de 94% na geração de lixo que é desviada do aterro sanitário e a neutralização dos GEE (gases de efeito estufa) gerados. Devido ao gerenciamento dos resíduos e sua destinação correta, deixou de emitir cerca de 0,66t CO2 e, com isto, aproximadamente 92% das emissões relacionadas aos resíduos sólidos foram evitadas. Outras ações de boas práticas compõem o festival: fomento à agricultura familiar, 
redução de danos, produtos biodegradáveis ou reutilizáveis, recolha segregada de bitucas de cigarro, pop store por mulheres e a doação de alimentos não perecíveis.

Dessa forma, o
 ARVO normaliza a baixa geração de resíduos, promove a reciclagem e compostagem, fomenta o trabalho dos catadores de materiais recicláveis, neutraliza sua pegada de carbono e aposta na conscientização ambiental através da experiência, misturando arte e engajamento ecológico.

SERVIÇO
Arvo Festival 2023 com Liniker, Nação Zumbi, Tulipa, Jorge Aragão e muito mais.

Data: 28 de outubro
Horário: a partir das 14h e até às 04h
Local: Império das Águias - Servidão Arina Paschoal, 1313 - Campeche, Florianópolis
Informações e ingressos: http://instagram.com/arvofestival 
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.