"Sereia" apresenta uma sonoridade singular, trazendo a estrutura do pop combinada com as vibrantes batidas do rave funk. A união dos ritmos resultou em uma fusão perfeita dos estilos musicais marcantes de Lia e Pabllo. Já os versos da canção empoderada, possui elementos de sensualidade e atitude, características presentes no repertório das artistas. Com versos como "Se ele não me quis sereia, agora eu virei piranha", a música celebra a liberdade e a autoafirmação.
A parceria entre elas não é nova. Ambas já haviam colaborado anteriormente, porém, sem a oportunidade de um videoclipe. Lia Clark participou do primeiro álbum de estúdio de Pabllo Vittar, "Vai Passar Mal", na faixa "Ele é o Tal", e a cantora esteve no seu remix da música "TOME CUrtindo". Agora, no novo single, elas concretizam o desejo de trabalharem juntas em um projeto completo.
Segundo Lia, a escolha da sonoridade da faixa se deu com a intenção de trazer Pabllo para o seu mundo, na continuação de seu álbum. "Eu quis fazer essa mistura de um 'have funk' bem pistão, mas com aquela pegada do pop, e a gente veio com esse refrão super pegajoso. Estou muito feliz que deu certo. A música já começa num ponto alto, pois os vocais dela são muito marcantes, é um dos dons desta artista que eu amo demais”, diz.
Pabllo, por sua vez, também expressou sua alegria em realizar essa colaboração, ressaltando a amizade que existe entre as duas. "Eu amo a Lia desde sempre. Ela está comigo bem antes de tudo, no meu primeiro álbum de estúdio, o ‘Vai Passar Mal’. Eu amo muito essa gata e até que enfim chegou a nossa chance de brilhar juntas. Esse single tem muito close e muito funk. A música está demais, estou viciadíssima”, declara.
Ouça: https://links.altafonte.com/sereia