Em uma experiência imersiva, o espetáculo Distant Worlds: a música de FINAL FANTASY chega ao Brasil com duas apresentações. A trilha sonora de FINAL FANTASY, icônica série de jogos japonesa, será apresentada com regência de Arnie Roth pela Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, maestro vencedor do GRAMMY. Produzidas pela AWR Music Productions e apresentadas por Ministério da Cultura, Instituto Cultural Vale e Cine In Concert Experience, as apresentações acontecem no dia 28 de setembro, no Espaço Unimed, em São Paulo; e no dia 1º de outubro, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. A venda de ingressos começou na úiltima sexta-feira, no site www.ticket360.com.br e nas bilheterias oficiais.
Lançado em 2007, em conjunto com o 20º aniversário de FINAL FANTASY, Distant Worlds apresenta a trilha sonora, criada pelo lendário compositor Nobuo Uematsu, da série de videogames celebrada por todo o globo. Para acompanhar a grandeza de tais apresentações, o maestro escolhido para direcionar a atração é Arnie Roth, que ficou conhecido pelo seu trabalho com Uematsu ao longo de sua carreira. No Brasil, os instrumentistas responsáveis são da Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, composta por 90 músicos e 32 coralistas.
A direção do projeto fica por conta de Sergio Murilo Carvalho, diretor da Conexão Cultural, empresa responsável por trazer ao Brasil o Video Games Live – iniciativa que reuniu renomados compositores do cenário mundial ao longo de 13 anos –; além de realizar o Cine in Concert Experience, evento que trouxe o inédito “Star Wars in Concert - Uma Nova Esperança". Ao longo do espetáculo Distant Worlds: música de FINAL FANTASY, vídeos em HD da desenvolvedora SQUARE ENIX serão projetados em telões gigantes, gerando uma experiência imersiva para o público junto ao repertório clássico criado pelo FINAL FANTASY nos mais de 35 anos de existência da série.