OUÇA AQUI!!
O conceito sonoro do álbum apresenta produções musicais drumless (do inglês “sem bateria”), que é uma vertente dentro do rap, especificamente ao boom bap, onde o MC performa rimas, flow e métrica em batidas feitas a partir de loops cortados sob medida e repetidos. Sem instrumentos tocados, a não ser os já presentes e incorporados nos samples, trazendo uma outra dinâmica e desafio pro artista na hora de compor.
Nas letras, um rap contundente e adulto, com ideias positivistas e auto afirmativas, partindo de todos os rappers que gravaram pro álbum e criando um grande discurso em comum no disco. A ideia é passar uma imagem de força e inspiração para os ouvintes. As músicas contam com muitas interações e colagens de diálogos diversos de filmes, animes, séries, construindo uma ambiência, que conta histórias e exalta personagens comuns.
A vida do Akira e do Ralph, e a interseção no universo desses dois artistas que tem uma grande carreira no rap nacional, são inspirações para o nome do disco “As Incríveis Histórias de: Underground SuperHero vs O Terrível Ladrão de Loops”. A capa do projeto foi desenvolvida em colaboração com o ativista, produtor cultural e fotógrafo Ed Cura (@_edcura), frontman do projeto “Anime Dicria” (@animedicria), que finalizou a partir de seus estudos e estética já utilizadas, ajudando a ilustrar a ideia geral do álbum, que viajou entre narrativas das vivências, gostos e preferências pessoais dos artistas.
A mixagem e masterização do álbum foram feitas pelo produtor e engenheiro carioca Mad Gui, já associado do Akira Presidente desde o EP “BOOMBAPKILLA”, que teve a responsabilidade de finalizar o segundo projeto em parceria com o rapper.