Taylor Swift - The Eras Tour: Cambistas conseguem exceder limite de compra por CPF e empresas cobram por lugar na fila digital



Ontem começou a venda geral dos ingressos para a turnê da Taylor Swift no Brasil, mas os ingressos foram esgotados em cerca de 20min para duas datas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. 

Algo que facilitou para que isso ocorresse foi os cambistas furando fila na bilheteria presencial, causando diversos tipos de confusão relatados em plataformas como o Twitter, além de também conseguirem burlar o limite por CPF online e até mesmo a fila virtual, por meio de robôs (os famosos bots).

Se na fila presencial os cambistas tanto furaram fila quanto ameaçavam os fãs que acamparam para adquirir ingresso para seu sonho de vida (vale destacar que o show em 2020 foi cancelado e a Taylor Swift sempre foi um dos nomes mais pedidos por aqui), online ocorreu de diversos usuários relatarem estarem entre os 200, 300, 1500 primeiros da fila virtual e não conseguirem comprar, mesmo tendo cerca de 100 mil ingressos disponíveis para São Paulo, fora o Rio de Janeiro.


Mas como acontece isso?
Apesar de ter uma fila digital, a questão por aqui não é "quem vai mais rápido leva", isso por conta dos cambistas digitais que contam até com programadores responsáveis por criar bots que permitem comprar inúmeros ingressos por CPF, isso por conta dos robôs conseguirem passar por compradores reais e automatizando até o  preencimento de dados solicitados pela plataforma, como nome, endereço, gerador de RG/CPF e passando pelos botões de validação humana, onde deveria ser para provar de que não somos um robô. 


Empresa envolvida da facilitação de furar a fila virtual
No Twitter, foi relatada uma empresa que vende para os usuários serviços furar a fila digital da compra de ingressos, rolando até áudio de como funcionaria esse processo, após adquirir o serviço, algo que já rolou em diversos shows, como Coldplay e RBD, mas que agora teve relatos sobre esses casos de maneira mais ampliada. 

Apesar disso, a Eventim somente declara que "em grandes eventos, é normal que os ingressos esgotem em apenas alguns minutos", como consta no site oficial da empresa. 


Ingressos esgotados a data-extra anunciada
Devido à alta demanda, a equipe da cantora anunciou mais dois shows no Brasil, sendo um em São Paulo (dia 24 de novembro) e outro no Rio de Janeiro (dia 19 de novembro). Apesar de ter gente na fila e que não conseguiu comprar presencialmente, as vendas começam no dia 22 deste mês, 10 dias após esgotar as primeiras datas anunciada, fazendo com que as pessoas tenham que voltar para a fila daqui uma semana, invés de começar direto para quem já estava em busca da data esgotada. 

Na internet, é possível encontrar ingressos que variam de R$ 4.370 a R$ 5.175, preço quase 5x mais caro ao setor mais caro do show em São Paulo.


Confira todos os relatos, seja de estarem no início da fila e não conseguirem comprar, áudios da empresa que cobra para furar fila virtual os diversos protestos dos fãs aqui.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.