Novidades de EPs e Álbuns que encerram a segunda semana de Junho


ROCK
BLOMQVIST & MATTJUS
Diretamente da Finlândia, essa é uma dupla que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o final de Maio, "Right On Time" é um EP que entrega para o público 11 faixas, quase 41min de duração e uma sonoridade que passa por vertentes do gênero como o acústico/soft e AOR, tendo uma linha vocal repleta de ótimas melodias, musicalidade sólida e uma atmosfera que trafega pelo anos 80 e 90, mas de uma maneira intimista e que nos envolve ao longo de toda a extensão desse trabalho. 

Ouça esse álbum e outras faixas deles abaixo:



COUNTRY FOLK
THE DUST COLLECTORS
Vindo de Calgary, Canadá, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante um dos últimos dias de Maio, "Outside In" é um álbum que entrega para o público 14 faixas, +43min de duração e uma sonoridade que mostra toda a essência do country e do folk, com um estilo vocal característico do gênero, assim como o backing vocals, alguns guitar slides, além do violino e um violão presente também no folk, fazendo com maestria essa união entre ambos os estilos, cuminando num trabalho árduo, muito bem executado, produzido e que pode até mesmo ser adquirido em vinil.

Com uma narrativa definitivamente única e ótimas harmonias, esse trabalho passa por pitada de melancolia, balada country, além de apresentar também o talento da banda para batidas de rock pesado e riffs de guitarra, mesclando tudo isso a um grande talento de composição colaborativa, unindo influencias de cada um dos membros, tanto nas questões líricas quanto instrumentais, com cada um executando sua função de uma maneira magnífica e com um conjunto da obra que nos faz ter vontade de ouvir mais e mais vezes.

Ouça abaixo:





POP
RANI ADI
É uma artista, produtora, cantora, compositora e multi-instrumentista de Los Angeles, aparecendo por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 02, "Toxic Paradise" é um EP que entrega para o público 6 faixas, quase 15min de duração e uma sonoridade altamente versátil, com a faixa de abertura tendo uma linha de baixo repleta de grooves do funk, um vocal que passa pelo dream/alt pop e outras faixas que passam pelo alt/art/eletropop, indie/soul/ soft rock e muito mais.

Conseguindo trafegar com maestria por muitos gêneros num período curto de tempo, o EP entrega uma grandiosa execução e produção, mostrando todo o talento da artista e equipe, num trabalho de estreia que embarca em uma exploração profunda da complexa gama da experiência humana, guiando o ouvinte por uma jornada cativante de autodescoberta, como comente o release oficial, entregando um estilo vocal cru e composição feitas com coração e alma, nos emocionando de uma maneira única e que faz com que demos play nessa mescla de gêneros em looping, mais e mais vezes.

"Este EP é mais do que apenas uma coleção de músicas para mim; é um manifesto musical de auto-expressão e autenticidade. Estou emocionado em compartilhar esta jornada sônica com o mundo e espero que isso encoraje outras pessoas a celebrar suas identidades únicas e abraçar seu verdadeiro eu sem remorso.", complementa a artista sobre um trabalho que pode ser ouvido abaixo.




INDIE POP
COLOURED CLOCKS
Sendo uma banda que trafega entre Köln (Alemanha) e Melbourne (Austrália), eles aparecem por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há uma semana, "Rainbow Mountain" é um álbum que entrega para o público 12 faixas, praticamente 50min de duração e uma sonoridade que passa pelo indie rock, dream/art pop, melodias de power pop e instrumentação riquíssima e variada, com ótimos riffs de guitarra, bateria cadenciada, elementos como sintetizadores, linha de baixo responsável por ditar o ritmo e uma atmosfera relaxante, que leva nossa mente para outros planos do início ao fim de um álbum contagiante que nos faz ter vontade de ouvir mais e mais vezes.

Confira você mesmo abaixo:




HIP-HOP/RAP
MAKESHIFT ONE
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado há quase um mês, "Cognitive Dissonance" é um álbum que entrega para o público 13 faixas, quase 42min de duração e uma sonoridade que une o rap e hip-hop old school, tendo grandioso fluxo vocal acelerado, ótimos backings e instrumentação que une as batidas características do gênero e instrumentos que passam até mesmo jazz, com ótimos elementos de sopro na faixa de abertura, por exemplo.

Usando também elementos orgânicos, ele comentam em release oficial que a faixa 'Credo' já foi usada  até em matéria escolar, para mostrar como a fita magnética funcionava. Mostrando uma sonoridade totalmente autêntica, dando o próprio toque deles a elementos da era de ouro do rap e hip-hop, els contaram com a parceria de outros artistas fazendo a instrumentação convidada, sax, teclas e arranhões de vinil, foram compostos em países como Ucrânia, Espanha e EUA.

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
A DEMON IN FUN CITY
Vindo dos Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "A Demon In Fun City", esse é um EP que entrega para o público 6 faixas, +30min de duração e uma sonoridade instrumental ao longo de toda sua extensão, trafegando pelo cinemático, experimental e vanguarda, apresentando também diversos elementos com alto teor psicodélico, levando os ouvintes para uma viagem através de paisagens sonoras hipnotizantes, com uma exploração sonora que não deixa nossa parada por um segundo sequer, nacegando em territórios desconhecidos da música.

Tendo algumas participações como Zac Rae, do Death Cab for Cutie, tocando guitarra em Friends In The Woods, Donate Winslow tocando trompete em Badlands Neurology e Justin McGrath com sintetizadores adicionais e programação para Badlands Neurology, o trabalho pode ser ouvido abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.