A Suíte de Star Wars é uma das mais conhecidas e celebrizadas trilhas sonoras do cinema mundial, contribuindo para o enorme sucesso da franquia, e foi inspirada nos clássicos da era de ouro de Hollywood, em trilhas de compositores como Erich Korngold e Max Steiner, e em compositores eruditos renomados, como Gustav Holst, Igor Stravinsky e Richard Wagner, com referências a Mozart, Tchaikovsky e Stravinsky.
Compositor e maestro americano, John Williams soma cerca de 112 prêmios de 220 indicações em sua carreira, alcançando a incrível marca de 51 indicações e 6 prêmios Oscar, em colaborações com o diretor George Lucas, nas franquias Star Wars e Indiana Jones, e com seu amigo Steven Spielberg, em 26 filmes, como Tubarão, E.T., Indiana Jones e Superman Returns Tubarão e E.T., presentes no repertório, que traz ainda a performance de João Carlos Martins ao piano em A Lista de Schindler, também de Williams, e Playing Love – esta, uma das peças da trilha sonora composta pelo compositor italiano Ennio Morricone para a trilha do filme A Lenda do Pianista do Mar.
O concerto, com a regência do maestro (e cinéfilo) João Carlos Martins, faz parte da Temporada 2023 da Bachiana Filarmônica SESI-SP e acontece em 28 de junho, no Teatro Santander, em São Paulo, com patrocínio da EY- Brasil, através dos mecanismos da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
EY apresenta: TEMPORADA 2023 – STAR WARS
Bachiana Filarmônica SESI-SP
Regência: Maestro João Carlos Martins
28 de junho (quarta-feira), às 21h
Teatro Santander
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
Duração: aprox. 90min.
Classificação: Livre
Ingressos: entre R$ 30,00 e R$ 90,00 (cliente Santander tem 30% de desconto na hora da compra)
Na Bilheteria Teatro Santander Complexo WT JK
Horário de Funcionamento: domingo a quinta, das 12h às 20h ou até início do espetáculo; sexta e sábado, 12h às 22h
Ou no Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/81551/d/187862
Classificação: Livre. Menores de 14 anos somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças de colo até 24 meses não pagam.