Em 2013, a Francisco, el Hombre partia do interior de São Paulo rumo à América do Sul, indo de praça em praça passando o seu chapéu, em direção ao próximo destino. A banda 'estradeira' que surgiu a partir de encontros latino-americanos entre Brasil e México, reúne, hoje, os integrantes Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, LAZÚLI, Helena Papini e Andrei Kozyreff em uma eterna celebração à música latina. Após conquistarem públicos de diferentes países, acumulando performances em festivais como Lollapalooza Brasil, em 2018, Rock in Rio, em 2019 e 2022, e Rock in Rio Lisboa, em 2022, além de eventos latino-americanos como o América por Su Música, em Cuba, e o Vive Latino, no México, o grupo parte para uma nova etapa de sua jornada, em comemoração a uma década de vida. Os acordes repletos de latinidades ganham novas composições que expressam todas as transformações que a Francisco, el Hombre experienciou ao longo dos últimos anos, por meio do disco 10 AÑOS. Agora, o quinteto leva a sua potência musical para o Vale do Anhangabaú, em São Paulo, no dia 18 de junho (domingo). A performance, que tem entrada gratuita, faz parte do Festival ODS, organizado pela Prefeitura de São Paulo. Além da Francisco, el Hombre, o evento também recebe outros nomes, como o grupo Nação Zumbi.
“Vamos festejar do jeito que a gente mais gosta: fazendo shows e trocando energia com o público”, afirma o vocalista e violonista Mateo Piracés-Ugarte. “Pro disco, mesmo sendo produzido em estúdio, buscamos trazer os arranjos que aperfeiçoamos ao longo dos anos na estrada, entregando uma vibe mais do ao vivo”, complementa ele.
Com a expectativa de passar pelo Brasil, outros países da América Latina, Estados Unidos e Europa, a turnê apresenta um repertório de clássicos da banda com uma nova roupagem, como “Arrasta” e “Triste, Louca ou Má” — single responsável pela indicação da banda ao Grammy Latino e que se transformou em um hino de empoderamento feminino —, além de contemplar as várias fases do quinteto.
Serviço:
Francisco, el Hombre @ Festival ODS
Data: 18 de junho (domingo)
Horário: A partir das 18h
Local: Novo Anhangabaú
Endereço: Av. São João, Centro Histórico, São Paulo
Entrada franca