BULLET TO THE HEART
Vindo dos Estados Unidos, esse é uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado durante o final de Abril, "Death, Oddities & Romance" é um EP que entrega para o público 5 faixas, quase 19min de duração e uma sonoridade com toda a essência do rock alternativo unido ao metal, com riffs de guitarra enérgicos, bateria muito bem executada e toda uma atmosfera que nos incentiva ao bate-cabeça e a não ficar parados por um segundo sequer, com toda essa instrumentação sendo conectada com maestria um estilo vocal variado da banda, passando pelo sinfônico e gutural.
Com um lirismo que busca ajudar os ouvintes em diversos tipos de problemas que podem estar passando, seja doenças mentais, vícios e identidade pessoal, eles fazem isso com uma dinâmica e técnica perfeitas, deixando nossos ânimos para cima, do início ao fim.
Ouça abaixo:
JAMES PERCIVAL
Diretamente de Birmingham, Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming de maneira inédita e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado há uma semana, "Glasnost" é um álbum que entrega para o público 11 músicas, praticamente 48min de duração e uma sonoridade definitivamente única, ao unir indie rock, progressivo, jazz, rap, experimental, mostrando grandiosa versatilidade de ritmos, elementos e um lirismo repleto de sinceridade ao abordar tópicos como história de luto, perda de identidade, guerra fria, desgosto, sátira, entre outros, mas de uma maneira conceitual do início ao fim.
BINGO BOYS
É uma banda que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo,
Lançado durante um dos últimos dias de Maio, "Freak Out And Leave" é um álbum que entrega para o público 13 faixas, 20min de duração e toda a essência do punk/garage rock, com riffs de guitarra enérgico, baterias pesadas muito bem executada, linhas de baixo pulsante e ritmos furiosos, com faixas com até 2min, sendo intensa do início ao fim, perfeita para os moshs e stage diving uma esperada performance ao vivo.
ALIA
Nascido na Dinamarca e vivendo em Londres, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado há um pouco mais de um mês, "Soho Sessions Side A" é um EP que entrega para o público três faixas, 21min de duração e uma sonoridade intimista, com uma linha vocal emocionante e instrumentação dominada pelo violão, de uma maneira que nos relaxa e também faz se sentir dentro desse trabalho composto e executado com coração e alma.
HIP-HOP/RAP
KXLLSWXTCH
Diretamente de Anaheim, Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas há alguns meses, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado em Fevereiro, "The Walls Have Eyes" é um álbum que entrega para o público 15 faixas que percorrem menos de 30min de duração, sendo um trabalho intenso que passa pelo hip-hop e rap, com batidas envolventes, fluxos vocais repletos de rimas muito bem construídas e executadas, além de mostrar versatilidade ao trafegar também por elementos do trap e emo.
Com uma sonoridade agradável e de ótima dinâmica, esse álbum tem um lirismo que se baseia profundamente em sua vida pessoal, mas que deverá ser conectado a diversos tipos de ouvintes, o título desse trabalho é algo que muitas pessoas já disseram/pensaram em algum momento da vida. Sobre isso, ele comenta: "O desconforto que a ansiedade traz é a sensação constante de que alguém está sempre me observando e esperando que eu me autodestrua e me torne um desperdício. Percebendo que não há nada em que acreditar, tudo o que tenho são as paredes, por isso acredito que as paredes têm olhos".
Marcado para se apresentar no Rolling Loud Portugal em julho, que acontece entre os dias 5 e 7, a galera pode se aquecer para essa performance ouvindo o álbum completo abaixo:
JS DAVANI
Vindo dos Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado no início de Maio, "Imaginary Vowels" é um EP que apresenta para o público quatro faixas, +34min de duração e que apresenta uma sonoridade altamente experimental, passando pelo ambiente, soundscape, drone, leftfield, cinemático, entre outros, com elementos altamente relaxante e que nos dão vontade de ouvir mais e mais vezes, praticamente entrando em estado de meditação enquanto fazíamos esse news post.
Sendo praticamente uma terapia pessoal para o artista, mas para os ouvintes também, esse trabalho que tem o dom da cura pode ser ouvido abaixo: