Confira novidades de singles que vão do Rock ao Instrumental




ROCK

THE PULLTOPS
Diretamente de Milwaukee, Estados Unidos, esse é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 26, 'Stronger' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade que une diversas vertentes do rock, como o classic, alternativo e indie, apresentando uma linha de baixo destacado, bateria cadenciada e um vocal envolvente para um lirismo definido como uma "afirmação diária" para eles mesmo, abordando a temática da Síndrome do Impostor, que pode ser conectada com diversos tipos de ouvintes, sendo uma luta constante em diversas áreas de trabalho, por exemplo. 

Feito de maneira DIY, eles gravam e produzem um trabalho com produção moderna e muito bem construída, como pode ser ouvida abaixo:




THE MARGARET HOOLIGANS
Vindo dos Estadso Unidos, essa é uma banda já conhecida entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparecem por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a última sexta-feira, 'What Kind of Donut Are You' entregap ara o público uma sonoridade que une rock alternativo, garage e noise, mantendo toda a identidade divertida, seja nos ritmos vocais, dos instrumentos ou até mesmo no lirismo sobre o donuts que Meg não pode mais comer por conta do glúten.

Unindo a forma irreverente de gravação a uma ótima instrumentação, com riffs pesados/enérgicos e bateria muito bem executada, esse trabalho pode ser ouvido abaixo:




ALT COUNTRY
ROBBY & THE SECRET
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda metade de Maio, 'Forty Seasons' é um single que entrega para o público uma linha vocal country/classic rock, com ótimo backing vocal feminino, bateria cadenciada, riffs muito bem executados a uma sonoridade que passa pelo americana, soft/classic rock, entregando uma experiência auditiva única, tendo bastante dinâmica e repleta de elementos que nos fazem indicar que o ouvinte admire esse trabalho com headphones de alta qualidade. 

Com um lirismo sobre ganhar, perder alguém e também sentir a força para continuar diante de algo difícil, nesse caso foi a perca de um membro da própria banda, com eles contando sobre criar novamente, para escrever música, fazer um novo álbum, ir para a estrada e se apresentar novamente.

Ouça abaixo:




ACÚSTICO
LINDA SUSSMAN
Vindo de Huntington, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no primeiro dia do mês, 'Let Common Sense Prevail' é um single que entrega para o público uma linha vocal intimista, melódica, emocionante, além de ótimos backing vocals, acordes de violão que dão uma atmosfera calma para um lirismo necessário de se debater, sendo um apelo para leis de armas de bom senso, especialmente nos EUA, local da artista e onde as armas são agora a principal causa de morte entre crianças, como sempre acabamos vendo até nos noticiários por aqui no Brasil.

Tendo todo um lirismo que nos faz refletir, esse trabalho pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




ELETROPOP
ADVIKA
De Boston, Estados Unidos, essa é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda metade de Maio, 'Come Back To Earth' é um single que entrega para o público uma sonoridade eletropop, com vocal atmosférico que se funde a diversos dos elementos instrumentais, com melodias envolventes, uma pitada de cinemático e mostrando o amplo conhecimento da artista, mesclando suas habilidades de produção e composição, com o conjunto da ora sendo envolvente e muito bem executado.

"A letra descreve a profunda angústia da separação gradual em um relacionamento que antes era uma promessa, observando-os se separarem lentamente um do outro. Um se apega à promessa e espera que o outro volte. E quando eles decidem voltar, é tarde demais. Não há mais nada. Os laços mais fortes podem ser efêmeros se não forem cuidados e nutridos. A energia da música aumenta ao longo, passando de um chamado triste para a percepção do fim", comenta o release oficial.

Tendo uma instrumentação complexa, com sintetizadores e elementos eletrônicos sendo combinados com camadas ricas dos vocais, isso acaba culminando numa sonoridade definitivamente única, com a identidade da artista sendo inserida do início ao fim, de coração e alma. 

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
SOUTHFIELDS MUSIC
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a última sexta-feira, 'Fresh Start' é uma peça belíssima, dominada pelo piano e que trafega pela música clássica, cinemática e contemporânea, nos emocionando ao longo de uma audição que leva nossa mente e estado de espírito para outros planos, como por exemplo uma fazenda ou outro lugar tranquilo, ajudando em coisas como meditação e focando na paz. 

Com o artista sendo o responsável pela composição, gravação e produção em seu estúdio, a faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.