Texto: Carlos Ferracin
O final de outono na capital paulista registrou temperaturas baixas e não existe clima mais adequado para receber um show do The Sisters Of Mercy. O local escolhido para receber a única apresentação no país desta turnê foi o Tokio Marine Hall que ficou abarrotado de fãs da lendária banda neste dia 18 de junho.
As 20h00, Andrew Eldritch e sua trupe formada por Ben Christo, Dylan Smith e Ravey Davey (operador da icônica drum machine Doktor Avalanche) adentram no palco executando “Don’t Drive On Ice”, seguida de um dos melhores momentos do álbum Vision Thing, “Ribbons”. Interessante notar que esta turnê está priorizando canções ainda não lançadas oficialmente. Seria este um indício de que finalmente a banda irá lançar o tão esperado quarto álbum?
Especulações à parte, o setlist causou alguns momentos mais mornos em comparação quando foram executados clássicos como “Alice”, “Dominion/Mother Russia”, “Marian”e “More” que contaram com uma efusiva participação da platéia.
Mas o melhor foi deixado para o encore: “Lucrecia My Reflection”, “Temple Of Love” e o encerramento com “This Corrosion” levaram o público a um verdadeiro catarse, fazendo até com que o arredio Andrew reverenciar - e fosse reverenciado - pela plateia. Poucas bandas são exemplo de um estilo como o The Sisters Of Mercy é do que convencionou a ser chamado de “gótico”. Foi uma noite gélida, mas com um show que atingiu altas temperaturas.
Setlist:
Encore
Eu fui. Como sempre os “engenheiro” de som fuderam tudo
ResponderExcluir