6 novidades de EPs e Álbuns que conhecemos na segunda terça-feira de Junho


ROCK
NUMBER ONE BABE TEAM
De Salt Lake City, Estados Unidos, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 09, "See You Later" é um álbum que entrega para o público 13 faixas, +46min de duração e uma sonoridade que passa por uma atmosfera mais indie do rock, com pitada de soft/alt rock, da psicodelia, dreampop e indie folk.

Composto durante a pandemia, o compositor entrega um lirismo sobre o vaivém da intimidade, falande lições que aprendemos e fomos forçados a viver em meio a pandemia, incluindo (infelizmente) a perda de entes queridos, amizades próximas e o medo do que pode vir pela frente.

Sendo o maior trabalho desse projeto até então, cada faixa foi minuciosamente trabalhada no estúdio, executada, produzida e composta com maestria, tendo diversos elementos inseridos a dedos, um lirismo única e toda uma atmosfera instrumental que nos contagia do início ao fim, dando vontade de ouvir mais e mais vezes, além de ser uma ótima porta para nos incentivar a ficar de olho nas próximas novidades desse projeto. 

Ouça abaixo:




POP
REDANFOX
Diretamente de Paris, França, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no início de Maio, "Into the Woods" é um EP que entrega para o público 7 faixas, cerca 30min de duração e uma sonoridade que passa por gêneros como o pop, R&B, soul e até mesmo hip-hop, mostrando versatilidade instrumental, melódica e vocal para um trabalho composto e executado com coração e alma, mostrando grandiosa produção e uma atmosfera envolvente, nos fazendo dançar em faixas como 'Same Damn Thang', mas de uma maneira que nos relaxa nossa mente durante a audição desse EP belíssimo. 

Passando pelo rap, poesia Falada e soul, além de ótimos grooves e uma instrumentação riquíssima, esse EP pode ser ouvido abaixo:




ELETRÔNICO
HICKORY
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 26, "Batten Down the Hatches" é um álbum que entrega para o público 12 faixas, praticamente 40min de duração e uma sonoridade voltada para o eletrônico, mas conectando ele a elementos da música clássica e até mesmo do rock, mostrando versatilidade dentro de um trabalho com melodias envolventes e batidas muito bem executadas, com ótimos compassos e uma atmosfera perfeita para embalar as pistas de dança e raves, dando vontade de mexer em corpo em muitas faixas, com todo esse background sendo conectado a uma narrativa definitivamente única e que mostra para os ouvintes todo o talento de cada membro desse projeto.

Com seu lirismo passando por temáticas como isolamento, saúde mental, fé, justiça social e autoaceitação, eles entregam paisagens sonoras complexas, elementos como sintetizadores, guitarra, metais, entre outros, eles gravaram esse álbum de maneira remota e definem ele como um trabalho experimental maximalista nascido do processamento do isolamento, confusão e agitação política dos anos de pandemia. 

Ouça abaixo:




MULTIGÊNERO
DAN WEBB
Vindo de Melbourne, Austrália, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a última sexta-feira, "Sunshine/Dialogue" é um álbum que entrega para o público 12 faixas, praticamente 30min de duração e uma sonoridade complexa de se definir, podendo se encaixar dentro do instrumental (faixa de abertura), da palavra falada ('A Good Song'), de rock ('Sungenre'), do psicodélico, eletropop, entre outros, mostrando facilidade em não se prender num estilo, além do grande conhecimento para passar por esse amplo leque de vertentes com facilidade. 

Com uma grandiosa paisagem sonora, esse álbum entrega uma identidade completamente única do artista, mostrando repleto de experimentalismo e de um grandioso talento, tanto para execução, produção ou composição.

Ouça abaixo:



INSTRUMENTAL
GAV MORAN
De Dublin, Irlanda, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o início de Maio, "Broken Pieces" é um álbum que entrega para o público 9 músicas, 30min de duração e uma sonoridade totalmente instrumental, dominada pelo piano, por uma belíssima linha de cordas (como o violino/violoncelo) e uma atmosfera repleta de minimalismo neoclássico, conectado a música clássica e ao cinemático.

Permitindo com que nossa mente viaje para outros planos, esse trabalho repleto de emoção ao longo de toda sua extensão foi gravado no próprio estúdio de Gav Moran na Irlanda. Ouça ele na íntegra abaixo:




JACQUES BAILHÉ
De Los Angeles, Estados Unidos, esse é um nome já conhecido entre os leitores brasileiros/internacionais do site e que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming ano passado, mas que conhecemos hoje e iremos falar mais sobre abaixo.

Intitulado "Shiva in Flagrante", esse álbum 10 músicas, quase 40min de duração e uma sonoridade instrumental, dominada por elementos da música clássica, big bands, jazz e uma atmosfera altamente cinemática para apresentar a história de um Shiva (a divindade hindu) que pilotava uma Harley-Davidson e se apaixonando, tendo até um filho.

Com toda a potência de uma orquestra de jazz, esse trabalho apresenta uma variedade de instrumentos e toda uma riqueza geral, seja na execução ou produção desse trabalho que certamente atraíra fãs da música instrumental, das big bandas e da música clássica. 

Ouça o novo álbum do multi-instrumentista Jacques Bailhé, Shiva in Flagrante, nas plataformas musicais oficiais do artista e siga-o nas mídias sociais para atualizações sobre seus próximos lançamentos.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.