“This Is Not a Drill” significa “isto não é um exercício”, e a verdade é que nunca é com Roger Waters . Assim chamou a digressão de despedida com que tem andado pelo mundo. O título parece enfatizar o fato de que a lenda se apresentará pela última vez diante de seus fãs , além de, sem dúvida, aludir ao fato de que os desafios que ele enfrenta durante o show não são nada como broca, ensaio, que a hora de agir é agora. Com produção da DF Entertainment, sua passagem pela Argentina está confirmada para o dia 21 de novembro, no estádio do River Plate .
Não poderia ser de outra forma: Roger Waters teve que passar por essas latitudes para se despedir de seus fãs argentinos – um dos mais leais que ele tem no mundo – com quem desenvolveu um vínculo estreito ao longo de sua carreira. O local não poderia ser outro que o Monumental, onde deu 9 recitais inesquecíveis em 2012 como parte de sua turnê mundial “The Wall Live” , que representou um recorde absoluto de número de shows no River em uma única visita para a história do o show na Argentina –que realizou por dez anos–, somado aos dois shows que também deu naquele estádio com sua turnê “Dark Side of the Moon” em 2007. Se é sobre quem fezmais shows em River em sua carreira, com esse recital Roger Waters fica em primeiro lugar junto com os Rolling Stones , que fizeram um total de 12 shows em River.
Roger Waters é um dos poucos músicos – contam-se nos dedos de uma mão – que detém o título de verdadeira lenda. O co-fundador do Pink Floyd , uma das bandas de rock mais importantes de todos os tempos, que definiu o rumo da música com álbuns conceituais extremamente populares, ainda está ativo hoje com uma carreira solo frutífera.
Os ingressos para este show imperdível –pela magnitude do legado musical de Waters, a viagem pelos anos dourados do Pink Floyd e a impressionante encenação– serão colocados à venda primeiro em uma instância exclusiva para clientes do Santander American Express , a partir de segunda-feira, 8 de maio , às 10h. . Essa pré-venda ficará aberta por 48 horas ou até durarem os estoques, o que ocorrer primeiro, para então dar origem à venda geral. O único site oficial de vendas é o All Access.
Chamado de “um dos exemplos mais atraentes, imaginativos e bem executados de rock de estádio que você já viu” pelo The Times (Reino Unido), “This Is Not a Drill” é um show altamente conceitual do início ao fim, onde o material de Álbuns emblemáticos do Pink Floyd , The Wall , Dark Side of the Moon (que acaba de completar 50 anos), Animals e Wish You Were Here se juntam a canções mais recentes de sua carreira solo, incluindo seu lançamento mais recente, “The Bar” (2022), para lançar luz sobre alguns dos desafios do mundo em que vivemos. A setlist inclui 20 músicas do Pink Floyd como “Us & Them”, “Comfortably Numb” e “Wish You Were Here”, para citar algumas. As projecções acompanham vários temas levantados pela música, dando origem a um espectáculo fiel ao espírito de toda a carreira deste músico, compositor e letrista que esteve sempre envolvido com as circunstâncias do seu tempo.
Waters canta, toca guitarra, baixo e piano, e será acompanhado no palco por Jonathan Wilson na guitarra e voz, Dave Kilminster na guitarra e voz, Jon Carin nos teclados, guitarra e voz, Gus Seyffert no baixo e voz, Robert Walter na teclados, Joey Waronker na bateria, Amanda Belair nos vocais e Seamus Blake no sax. Com quase 80 anos, nada detém a força expressiva e criativa de Roger Waters, e sem dúvida seu show no River será um dos eventos culturais mais importantes do ano, assim como a última oportunidade de vê-lo na Argentina.