Intitulado 'Smash', esse single entrega para o público uma sonoridae com ótimos riffs de guitarra, bateria cadenciada, grandioso jogo de vozes e uma instrumentação versátil, conseguindo passar por uma pitada de rockabilly, punk e garage, nos energizando e não deixando parado do início ao fim desse trabalho muito bem executado e que mostra grande talento do artista e banda.
A faixa é uma grande amostra do que podemos ouvir no álbum "No Sweets for E", já disponível nas plataformas de streaming. Ouça abaixo:
CULTURE SHOCK!
De Cape Coral, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado 'Empire', esse single entrega para o público uma sonoridade que passa por vertentes do rock como o alternativo, grunge e garage, com bateria pesada, ótimos riffs de guitarra um estilo vocal marcante para um lirismo que fala sobre a sensação de viver em uma sociedade que atende pessoas diferentes do que geralmente são os artistas, que acabam até sendo ridicularizados por tentar seguir esse caminho na vida. Inevitavelmente, o título da faixa nos remete ao grupo de comédia Choque de Cultura, mesmo nome, na tradução literal.
A faixa pode ser ouvida abaixo:
COUNTRY
KURT GOTT
Intitulado 'I Miss the Nightlife' é uma faixa que entrega para o público uma sonoridade típica do country, tendo elementos como o banjo, órgão e acordes de violão muito bem executados, se conectando a um estilo vocal característico do country para esse lirismo que fala sobre refletir sobre nossos dias de juventude e relembrar os bons momentos que compartilhamos festejando e voltando para casa tarde da noite, podendo se conectar com diversos tipos de ouvintes, relembrando momentos felizes da sua vida e que dão uma pitada de saudade, por conta de possívelmente ser de épocas que não voltam mais.
Na banda dele, Cary Scope toca bateria e baixo, Rob Blaney toca banjo e órgão Hammond. Já o artista, mostra sua multifaceta ao tocar violão, piano, ritmo de guitarra elétrica,solo e cantar os vocais principais e todos os backing vocals.
LATE MET DAWN
Vindo de Dublin, Irlanda, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.
Lançado ontem, 'Bunny' é um single que entrega para o público uma sonoridade contemporânea, repleta de solos/riffs de violão tão emocionantes quanto seu estilo vocal, numa grande amostra do que podemos esperar para o álbum ainda a ser lançado em 2023.
Gravada de modo ao vivo, a faixa passa pelo country alternativo, blues, acústico e classic rock, num lirismo que conta a história real sobre um dia que ele foi com uma amiga a um pub em Sydney Junction e uma senhora saiu do bar bebendo se aproximou deles e começou a conversar... Ela era uma modelo da Playboy, daí o nome do single.
Ouça abaixo:
INDIE
LYLA DI PAUL
Sendo o segundo single de 2023, 'I Feel Okay' entrega para o público uma sonoridade que nos relaxa, seja por conta da linha vocal melódica/angelical muito bem executada ou pelos lindíssimos acordes executados e que se conectam a uma bateria calma ao longo de toda a extensão desse trabalho que nos dá ainda mais vontade de ouvir quando lembramos do fato de ter sido uma gravação DIY, gravada nas casas dos membros da banda e com seu equipamento próprio.
Composta no início da pandemia, a faixa é sobre como lidar com a tristeza e caminhar pela vida cotidiana, apesar dela, algo que certamente será conectado a diversos tipos de ouvintes.
Ouça abaixo:
WILD HORSE
De Brighton, Reino Unido, essa é uma banda que aparece por aqui novamente, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.
Entregando para o público toda a sonoridade do indie e um pop cm atmosfera anos 80, 'Tangled' é o terceio single deles em 2023, composto por todos os membros da banda e que apresenta um lirismo sobre as lutas de tentar manter um relacionamento de longa distância, algo que muitas pessoas já enfrentaram em algum momento da vida e serão identificadas a esse trabalho com melodias, batidas e ritmos que nos convidam a dançar e permitir se sentir envolvidos com a banda.
Ouça abaixo:
DANCE
TOM TOM PARK
É um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado 'Still Alive', esse single entrega para o público uma sonoridade que passa totalmente pelo dance, com elementos anos 80 do gênero, repleta de melodias/batidas dançantes e que não deixarão ninguém parado ao ouvir um lirismo sobre amar a si mesmo, algo que certamente será conectado a diversos tipos de ouvintes.
Sendo o responsável pela composição e produção desse trabalho magnífico, ele conta com diversos sintetizadores e uma atmosfera envolvente que dá ainda mais poder a uma letra que nos faz refletir, mas também ter forças para continuar.
Ouça abaixo:
SIMESKY+FRITCH
Intitulado 'Colour Running Away', esse single entrega para o público uma sonoridade versátil e que conta a atmosfera anos 80 da música, tendo elementos que passam pelo new wave, synth/eletropop, post-punk, entre outros, com estilo vocal que penetra em nossa mente e ótima instrumentação, com belíssimas texturas, paisagem sonora e que certamente não deixará ninguém parado nas pistas de festas/baladas temáticas do gênero.
Ouça essa e outras faixas deles abaixo:
SCHUZ
É um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming hoje e que iremos falar mais sobre abaixo.
Intitulado 'Let It Go', essa é uma faixa que conta com elementos eletrônicos em toda sua instrumentação, sendo envolventee repleta de batidas aceleradas que não deixarão ninguém parado ao longo da extensão desse single que também passa pelo leftfield, EDM, dance e graves de dubstep, presentes num lirismo que dá força para os ouvintes, os encorajando a deixar o passado para trás e seguir em frente em direção a um futuro melhor, falando sobre resiliência, cura e autodescoberta como alguns dos tópicos.
Tendo também uma produção muito bem feita para esse single, ele pode ser ouvido abaixo:
MARIE CHAIN
Intitulado 'Reality', esse single entrega para o público uma faixa que trafega pelo pop contemporâneo, com melodias vocais lindíssimas e uma instrumentação riquíssima, muito bem executada e que nos faz relaxar ao longo de toda a audição dessa faixa composta e gravada pela artista, trazendo para o público um lirismo interessante de ser falado sobre criarmos nossa própria realidade com o que pensamos, acreditamos, percebemos e até com a língua que falamos, tema que nos faz refletir sobre diversas coisas que fizemos ou deixamos de fazer ao longo da vida.
Faixa trilha-sonora do próximo festival autoproduzido por Marie Chain, "Freedom Festival", que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio em Dahab/Egito: www.instagram.com/freedomfestivalworldwide, o single pode ser ouvido abaixo: