A bordo de um repertório de clássicos que marcaram como “Explode Coração”, “Sangrando”, “Grito de Alerta”, “Lindo Lago do Amor”, “Caminhos do Coração” e “O que é, o que é”, Markinhos mostra porque Gonzaguinha continua sendo, mesmo depois de mais 30 anos de seu desaparecimento, um dos mais geniais e atemporais autores da MPB.
Com este show (que conta com a produção musical de Thiago Marques Luiz), Markinhos quer não só homenagear Gonzaguinha, como também voltar às suas raízes de cantor ainda muito jovem buscando espaço no final dos anos 70 e início dos 80, época em que Gonzaguinha vivia seu auge, inclusive sendo gravado pelas grandes cantoras da nossa música que também influenciaram o canto do Markinhos, como Maria Bethânia, Simone, Joanna e Gal Costa.
Markinhos Moura ficou nacionalmente conhecido nos anos 80 quando emplacou nas paradas, sucessos como “Meu Mel”, “Anjo Azul” e “Cara de Durão”. Cantou em vários países do mundo, como EUA, Japão e Hong Kong, gravou discos com os melhores autores da MPB e também fez inúmeras peças de teatro.
Gonzaguinha nasceu no Rio de Janeiro, no dia 22 de setembro de 1945. Filho dos cantores Luiz Gonzaga e Odaleia Guedes dos Santos, ficou órfão de mãe com dois anos de idade. Foi criado pelos padrinhos. Com 14 anos compôs sua primeira canção “Lembranças da Primavera” e foi revelado nos festivais universitários do final dos anos 60. Dono de uma discografia impecável e uma obra importante, Gonzaguinha deixou mais de 150 composições gravadas pelos maiores intérpretes da MPB.
Serviço:
Markinhos Moura Canta Gonzaguinha
Bar Brahma - Av. São João, 677 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP
24 de abril, às 20h.
Tel: (11) 94745-8186