Esse é o ultimo Especial Monster of Rock, então segura minha mão e vamos para nosso túnel do tempo.
Eu lembro de como foi os preparativos do público para estar presente e como esse evento foi mega aguardado, com gente devendo aluguel pra ir nesse evento.
Para esquentar nossos corações teve uma pequena série com a presença do Ricardo Batalha e Naty Freitas, contando histórias do Monsters Of Rock e de cada banda, com um recadinho de algumas delas no final.
Confira aqui:
As atrações iriam acontecer dia 25 e 26 de Abril, com os portões abrindo às 10h, com ingressos pelo site www.monstersofrock2015.com.br, ingressos à partir de R$ 400, classificação de 16 anos e o seguinte lineup.
Sábado – 25/04/2015: Ozzy Osbourne, Judas Priest, Motorhead, Black Veil Brides, Rival Sons, Primal Fear. Domingo – 26/04/2015: Kiss, Judas Priest, Manowar, Accept, Unisonic, Yngwie Malmsteen, Steel Panther. De La Tierra O primeiro show aconteceu às 12h, no sol de São Paulo, com o solo de guitarra do Andreas Kisser na música 'Somos Uno'. A banda fazia questão de se posicionar como uma banda latina, formada por 2 argentinos e 1 brasileiro e 1 mexicano, levantou o público com a música 'Polícia' e, por mais que tenha sido curta sua apresentação, saíram de lá exaustos, mas com o coração do público.
A segunda banda a subir no palco foi Primal Fear, banda alemã que deu uma abrasileirada, com o Aquiles Priester, que levou a galera à loucura, tendo até coro do público, durante alguns momentos dos 40min de show. No repetório, faixas como 'Angel In Black', 'When Deaths Coming Knocking' e a brilhante voz no 'Metal is Forever'.
A banda de New Metal chegou com sangue nos olhos, após um hiato e estavam dispostos a agradar o público. Por mais que o evento seja de rock, o gênero mais predominante é de metal e não agradou o grande público, porém entregaram uma boa performance e ainda colocaram uma bandeira do Brasil na bateria, sempre agradecendo por estarem lá, buscando animar a galera em músicas como 'Loco' e 'Drove', que conseguiu armar a primeira roda do dia.
A banda subiu ao som daquelas músicas de faroeste, e levando o pessoal à loucura desde o começo, quando o baterista subiu com uma camisa do Brasil, enquanto o vocalista Jay Buchanan disse "Nós somos Rival Sons, e estamos aqui para tocar rock n roll".
Com a voz rasgante e o som incrível, eles souberam levar o público, como vocês podem ver por abaixo:
Subiu no palco com um toque de suspense, bem a cara da banda, mas não foram nem um pouco bem recebidos pelos metaleiros. Já de cara, ao subir no palco, são recebidos por vaias.
A banda tentou descontrair e relevar pelo seus fãs que estavam na grade, continuaram fazendo seu som cantando "Fallen Angells", "Last Rides" e "In the End", até que num determinado momento do show começaram a pedir Motörhead, Andy Biersack disse que era fã tambem, mas não conseguiu levar a energia até o final, finalizando a apresentação um pouco antes. Me remeteu muito o que aconteceu com Skid Row, vocês podem ver aqui.
No palco fizeram a inicialização da aprensentação, com suspense e tudo, até que subiram os organizadores do evento avisando que o Lemmy tinha ficado doente e que não iria ter a apresentação, porém teria uma aprentação improvisada com uma parte do Sepultura (Andreas Kisser e Derrick Green), tocaram somente três músicas.
Sendo uns monstro do metal, eles entregaram tudo, estando simplesmente afiadíssimos ao tocar clássicos como 'Metal God', 'Breaking the Law', 'Turbo Lover' e 'Hell Bent for Leather'.
Todo mundo estava lá porque ozzy é Ozzy! O pessoal só queria ver aquela lenda, mesmo com a banda tendo que diminuir sua potencia para acompanhar os tons do Príncipe das Trevas.
Com seus adoradores até se ajoelhando no chão sujo para reverenciá-lo, Ozzy cantou alguns sons do seu primeiro album solo e outras da discografia do Sabbath, como 'Iron Man' e 'War Pigs', além de molhar todo mundo, parecendo uma criança se divertindo com a mangueira.
O dia 26 de Abril de 2015 também não deixou nem um pouco a desejar, vale lembrar que eu faço as pesquisas sobre os eventos e nem sempre encontro as informações, sendo assim irei iniciar com a segunda banda do dia.
Steel Panther
É uma banda de Hollywood que chegou esbanjando alegria, além de um som fora de série, tem como os Brazucas não gostarem? Achei um querido que fez várias colagens de video do show, e você pode ver lá uma zueira que eles fizeram.
Na múscia 'Pussywhipped', o guitarrista pediu "mostre seus peitos", depois de uma fã mostrar e aparecer no telão, quando um deles falou "minhas bolas tem gosto de morango". Além disso, mais para o final do show, chamaram algumas fãs para subir no palco e novamente com os peitos de fora, enquanto a banda tocava '17 Girls In A Row' (de como pegaram 17 mulheres na noite) e 'Community Property', onde tiveram mais topless.
Fez a abertura com 'Rising Force' e teve vários problemas técnicos durante o show, além de não ter sido muito atencioso com seus fãs, com o baixista dando mais atenção para o público.
Yngwie fez alguns marabalismo com a guitarra, incluindo vários solos, mas não agradou o público, animando mais em 'Alone In Paradise' e no grande hit 'You Don’t Remember, I’ll Never Forget'.
Chegaram na ignorância, botando fogo no palco do jeitinho que a gente gosta, com hits como 'Not Gonna Take Anymore', 'Exceptional', 'Unisonic' e 'Your Time Has Come' sendo os mais queridinhos do público.
Com o final da tarde, chegou a Accept fazendo todo mundo ficar de boca aberta, seja em faixas como 'Final Journey' e 'Princess of the Dawn' ou com um coro de encher os olhos no ‘Metal Heart’.
Se tinha banda melhor eu não sei, mas vocês podem assistir abaixo:
Subiram todos na temática de guerreiros, o Joey fez um discurso inteiramente em português quase um brasileiro. Sendo quase uma religião, os fãs fizeram questão de cantar com a famosa pose da banda, tendo até um viking se debatendo na placas de ferro, isso que é amor pela banda, veja um pouco abaixo:
Judas Priest
Segundo dia de festival do Judas e eles ainda tinham bastante energia, entregando tudo em ambas as datas e fazendo o público ficar bem sastisfeito.
É bem difícil ser imparcial quando se fala do Kiss, não tinha como ser outra banda para fechar a noite. Mas antes do espetáculo principal, com o solo de 'Rock and Roll' (Led Zeppelin), chamando o público para o palco e eles sempre fazem um suspense com imagens do satélite, para a imagem do local do evento e depois pelos corredores, cortando para a bandeirona escrita Kiss no palco.
Se você assistir ao video, não é a mesma energia de estar lá, as explosões, a energia e os papeis picados... vale lembrar que vai ter Kiss em 2023 então, se puder venda seu rim para assistir eles. Garanto que é um dos melhores shows para se assistir.
Vou deixar uma aqui resenha que fiz bem mais detalhada, de fã para fã.
Fonte de informações para construção dessa matéria especial:
Metal Revolution
Rock On Board
Whiplash
Rolling Stone
Rock em Geral
Data: 22 de abril de 2023 (sábado)
Local: Allianz Parque, Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca (SP)
Abertura dos portões: 10h
Início dos shows: 11h30
Atrações confirmadas: KISS
Scorpions
Deep Purple
Helloween
Candlemass
Symphony X
Doro
Mais informações em http://monstersofrock.com.br/
Vendas
Online: https://www.eventim.com.br/monstersofrock2023