10 EPs e Álbuns que conhecemos no início de Abril



ROCK
R.U.R

Vindo da Suécia, esse é um projeto que aparece pro aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o final de Março, "Vinner Aldrig" é um EP que entrega para o público 6 faixas, 24min de duração e uma sonoridade que une vertentes do rock como o soft/classic e soul, passando também por elementos do folk sueco, da psicodelia, entre outros, com toda uma atmosfera animada, melódica e repleta de ótima instrumentação, seja por conta das cordas muito bem executadas, bateria ou até mesmo instrumentos de sopro. 

Feito no Labyrinten Studio, gravado e mixado por Daniel Granberg, esse trabalho feito em um dia pode ser ouvido abaixo:




INDIE ROCK
CANARY COMPLEX
Vindo de Raleigh, Estados Unidos, essa é uma banda que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia de Março, "The Tragic Dance of Dying Leaves" é um álbum que entrega para o público 8 músicas, +30min de duração e uma sonoridade que passa pelo indie rock, mas não se prende somente a ele, ao passar pelo dream/art pop, por uma pitada de new wave (além de outros elementos da atmosfera anos , por uma pitada de guitarra lo-fi, além de diversos detalhes que todo fã de rock poderia desejar, como as explosões, guitarras criativas, refrões que nos envolvem, bateria muito bem executada, ótimos backings e muito mais.

Essa e outros trabalhos deles abaixo:




POP ROCK
MASON PM
Diretamente de Sydney, Austrália, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o final de Agosto, "Universal Themes" é um álbum que entrega para o público 11 faixas, +48min e uma sonoridade voltada para vertentes do rock, como o pop/alt/art e soft, além de passar por elementos do pop como o eletrônico/contemporâneo/comercial e até mesmo dance, mostrando versatilidade ao passar por cada um desses gêneros, seja em sua linah vocal ou instrumentação riquíssima que inclui elementos clássicos como o piano, conjunto de cordas, bateria muito bem executada, grandiosos riffs e ótimo jogo de voz principal/backing, sintonizadas com maestria ao longo de toda sua extensão.

Definido como uma seleção de canções sobre a condição humana, o álbum pode ser ouvido abaixo:




FOLK PUNK
ERIK & THE WORDLY SAVAGES
É um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há quase um mês e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 7, "Future Thunder Void" é um EP que entrega para o público seis faixas, +27min de duração e uma sonoridade que consegue unir instrumentos do folk a um estilo vocal do punk, numa combinação definitivamente única ao passar também pelo balcãn, world music, entre outros, com um lirismo que d
escreve as diferentes sensações e sentimentos de uma vida nômade no mundo moderno, por exemplo. 

Com instrumentação complexa, muito bem construída, produzida e que nos fazem se sentir dentro desse trabalho, dando vontade de ouvir mais e mais vezes, o EP pode ser ouvido abaixo:




FOLK 
AGNES SKURE
Diretamente da Suécia, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.


Lançado durante um dos últimos dias de Março, "Ground, Earth, Waters" é um EP que entrega para o público seis faixas, +19min de duração e uma sonoridade essencialmente folk, passando por vertentes do gênero como o rock/country/alt/ pop, além de trafegar também pelo soft rock, americana, entre outros.

Unindo toda essa versatilidade de gêneros a uma instrumentação suave, dominada de instrumentos de cordas e ótimas melodias vocais e um grandioso lirismo sobre se reconectar com a fazenda onde a artista cresceu, além de temas como estar na casa dos 20 anos, se apaixonar, se separar, entre outras fortes emoções que acabamos tendo na vida adulta, falando sobre essas histórias de uma maneira intimista, suave e que conecta o ouvinte a esse trabalho, dando vontade de ouvir mais e mais vezes.

Ouça o EP completo abaixo:




TARA MACLEAN
Vindo do Canadá, essa é uma artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado no último dia de Março, "Sparrow" entrega para o público 10 faixas, quase 48min de duração e uma sonoridade totalmente voltada para o folk, sendo dominada por acústicos muito bem executados, instrumentos de cordas como os violinos, grandiosos dedilhados e uma linha vocal angelical ao longo de toda sua extensão.

Sendo o trabalho que acompanha seu primeiro livro de memórias, 'Song of the Sparrow', esse álbum é definido como uma 
coleção introspectiva de faixas inspiradas em sua própria vida extraordinária.

Apresentando grandioso lirismo emotivo e vocais envolventes que se conectam a um lirismo que fala sobre temas como contos extraordinários de amor, luto e crescimento pessoal, enquanto ainda encontra a poesia em tudo o que a vida nos oferece.

Ouça abaixo:




INSTRUMENTAL
SOCK BUCKET
Vindo de Rotherham, Reino Unido, esse é um artista que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante a segunda quinzena de Março, "Re-Juicing" é um álbum que entrega para o público 10 faixas totalmente instrumental e que trafegam por vertentes como o art/soft rock, a vanguarda, drone, ambiente, folktronica, entre outros, de uma maneira altamente cinemática e que mostra todo o talento do artista com a guitarra, mas não somente dela, com ele sendo o responsável pela execução, gravação e produção. 

Nos últimos dois anos, o artista lançou essas faixas, de maneira esporádica, no Youtube e agora finalmente elas foram unidas e lançadas num álbum, que pode ser ouvido abaixo:




CINEMÁTICO
SAEED HABIBZADEH

De Sarnen, Suíça, esse é um projeto que aparece por aqui de maneira inédita, com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 14, "Lost Men" é o nome desse álbum que entrega para o público 15 músicas, ao longo de 42min (quase que) totalmente instrumentais e que abrabngem diversos gêneros, como o pop, rock, country, EDM, Jazz, clássico e muito mais, mostrando toda a complexidade e versatilidade desse projeto perfeito para os cinemas, com uma atmosfera que toca nosso coração e faz vontade de assistir de fato algo com essa trilha. 

Feito especialmente para o cinema, esse álbum é declarado como perfeito para um filme de máfia com uma intensa história de amor, incluindo também duas faixas cantadas e co-escritas por Susann Offenmüller.

No release oficial, eles comentam que esse projeto foi composto em memória daqueles homens que perderam e ainda estão perdendo seus sonhos, amor e vida para o ódio, a violência e a guerra todos os dias, ainda acrescentando que "em nosso mundo, os homens são colocados uns contra os outros e enviados para a guerra" que o álbum descreve o triunfo do amor eterno sobre a inimizade passageira de forma intensa, assim como os corações que anseiam por amor, paz e realização.




HIP-HOP
CHUGHEY
Diretamente dos Estados Unidos, esse é um artista que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming recentemente e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado durante o último dia 17, "S.M.I.L.E.", esse é um projeto que entrega para o público 4 faixas, +10min de duração e uma sonoridade que passa pelo hip-hop e rap, passando também por elementos do trap e um vocal repleto de autotunes. 

Definido pelo artista como compilação de músicas tristes e depressivas que o artista fez enquanto passava por alguns momentos ruins da vida, fazendo as faixas servirem como um incentivo a superação.

Ouça abaixo:




ELETRÔNICO
FLEANGER
Vindo de Berlim, Alemanha, esse é um projeto que aparece por aqui com um trabalho revelado nas plataformas de streaming há alguns meses e que iremos falar mais sobre abaixo.

Lançado a segunda quinzena de Novembro, "Self Awareness" é um EP que entrega para o público 4 faixas, quase 17min de duração e uma sonoridade totalmente eletrônica, mas que passa também por vertentes como o EDM, deep house, techno, dance, entre outros, contando com elementos perfeitos para as pistas e para não deixar ninguém parado por um segundo sequer, ao longo de toda sua extensão. 

Lançado pelo selo “Deep Strips”, esse trabalho apresenta um lirismo que conta a história da mudança de Israel, local onde nasceu, para Berlim, onde mora atualmente.

Buscando fazer com que ouvintes sintam a emoção que ele está transmitindo através de sua música, esse EP pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.